São Paulo, 27 de agosto de 2025 - A Audi do Brasil anuncia o apoio, em parceria com o Governo do Estado do Paraná, às Olimpiadas Especiais das APAES, evento esportivo que ocorre entre os dias 25 e 29 de agosto, é dedicado às pessoas com deficiência e, em 2025, chega à sua 23ª edição. A cerimônia de abertura do evento ocorreu na noite desta segunda-feira (25) na cidade de Foz do Iguaçu (PR) e contou com a presença de atletas, autoridades, árbitros, convidados, delegações esportivas e público em geral. A participação da Audi do Brasil integra o pilar de ESG da marca das quatro argolas, que inclui ações e investimentos em projetos que visem a inclusão e diversidade, além do desenvolvimento da sociedade por meio do esporte, cultura e educação.
“Nós da Audi do Brasil temos uma relação muito especial com o estado do Paraná. A nossa fábrica está situada em São José dos Pinhais, e essa proximidade com o Governo do Estado nos permite unir forças para que ações e projetos sociais tão importantes se tornem realidade. Acreditamos no desenvolvimento da sociedade por meio da educação, inclusão e esportes, e por isso estar aqui hoje é muito importante para nós”, afirma Rogério Varga, Head de Assuntos Governamentais e Jurídico da Audi do Brasil.
A cerimônia contou com momentos marcantes, como o desfile das delegações, a entrada da Tocha Olímpica e o acendimento da Pira, além do tradicional Juramento do Atleta, representando os valores de coragem, respeito e espírito esportivo que nortearão as competições durante toda a semana. A noite foi encerrada com uma apresentação cultural vibrante, conduzida pela coreógrafa Aline Glavan e pelo elenco do Studio Movimento, abrindo oficialmente a programação esportiva que seguirá até o dia 29 de agosto.
Em 2025, o torneio oferece um total de 13 modalidades: Atletismo, Basquete, Badminton, Capoeira, Futebol 07, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Golf 07, Handebol, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez.
Projetos de Diversidade e Inclusão da Audi no Paraná
Desde 2017, a Audi do Brasil tem desenvolvido projetos sociais e culturais em parceria com o Governo do Estado do Paraná, com foco em cultura, educação e inovação, especialmente em São José dos Pinhais.
O Projeto Crianças no Teatro já impactou 140.000 crianças em 447 apresentações de literatura infantil em 20 cidades paranaenses. Em 2024, ocorreu a terceira edição para crianças de escolas públicas. A marca das quatro argilas também vem promovendo a revitalização do Teatro Guaíra, um importante símbolo cultural de Curitiba.
Além disso, a Audi do Brasil apoiou a Fábrica de Ideias, projeto arquitetônico de um hub de tecnologia em Curitiba, reunindo empresas e startups. Para o futuro, a marca pretende seguir impactando positivamente a comunidade local em parceria com o Governo do Paraná.
Audi do Brasil
Este é um momento único para a Audi do Brasil, que se prepara para lançar 13 novos produtos em 2025 e vários outros modelos em 2026. Esta ofensiva de lançamentos apoiará a marca e o varejo, abrindo um novo capítulo para a Audi no Brasil. A marca comemorou 30 anos de presença no Brasil em 2024, uma jornada repleta de desafios e conquistas.
A marca das quatro argolas se estabeleceu no País e possui concessionárias em todas as regiões, com mais de 40 lojas, sede administrativa em São Paulo (SP), terminal logístico em Vinhedo (SP) e fábrica em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), onde são produzidos os modelos Audi Q3 e Audi Q3 Sportback.
A Audi do Brasil possui uma estratégia integrada de negócios e sustentabilidade, com projetos que incorporam compromissos ambientais e sociais nas áreas de eletrificação, redução de emissões de carbono, diversidade, inclusão, cultura e educação. A Audi é pioneira na agenda ESG ao promover a eletromobilidade e já investiu quase R$ 90 milhões em infraestrutura de recarga em todo o Brasil, oferecendo carregadores elétricos em mais de 40 concessionárias e em diversos outros locais. A empresa está comprometida em moldar a mobilidade premium progressiva do futuro e gerar um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.
Comunicação Audi do Brasil