São Paulo, 5 de novembro de 2025 – A Audi do Brasil concluiu com êxito mais uma edição do Audi driving experience, reunindo entusiastas da marca em uma jornada de performance, precisão e emoção. Edição contou com mais de 60 participantes no módulo Dynamic do curso de pilotagem e mais de 200 pessoas estiveram presentes na semana de experiências de condução de alto padrão no Circuito Panamericano da Pirelli.
Em uma semana de atividades, o evento reuniu jornalistas, influenciadores, embaixadores, clientes e parceiros para programações diferenciadas de pilotagem no maior complexo multipistas da América Latina – o Circuito Panamericano da Pirelli. Os veículos Audi A3, A5, A6 e-tron, Q6 e-tron, SQ6 e-tron, RS 6, Q7 e Q8 estavam disponíveis para exercícios de pilotagem – envolvendo frenagem de emergência, saída de traseira e slalom. Além disso, ganharam destaque os dois mais novos lançamentos da marca: o Audi Q5 e SQ5.
“O Audi driving experience é um dos programas oferecidos dentro da plataforma de experiências Audi, que oferece ao consumidor a oportunidade de testar os veículos das quatro argolas no ápice de sua performance. Para nós, é enriquecedor proporcionar cada detalhe dessa jornada no maior complexo multipistas da América Latina”, afirma Gerold Pillekamp, Head de Marketing & Comunicação da Audi do Brasil.
Últimas vagas para o Audi ice experience
Com o sucesso da plataforma em 2026, a Audi e a 2DRIVE Around the World anunciam as últimas vagas disponíveis para o Audi Ice Experience 2026: uma jornada inesquecível ao norte da Escandinávia. De 13 a 20 de março de 2026, os participantes enfrentarão circuitos de até 10km sobre lagos congelados, desafiando os limites da performance ao volante do Audi S5 Avant.
Com o apoio de uma equipe internacional de instrutores, os condutores poderão aperfeiçoar cada movimento e dominar o controle em condições extremas de gelo e neve. A experiência inclui hospedagem cinco estrelas em Helsinque, uma imersão cultural em Tallinn e um destino final localizado a 200km além do Círculo Polar Ártico. As últimas vagas estão disponíveis. Para demonstrar interesse, basta acessar https://www.audi.com.br/pt/companhia/audi-driving-experince/.
“É uma grande satisfação poder guiar participantes nesse contato direto com as tecnologias da marca Audi. Nosso objetivo é garantir que a jornada do cliente dentro da atividade seja algo único e mostre o que torna a Audi inconfundível, afirma Beto Gresse, fundador e sócio da 2DRIVE.
Pirelli
A Pirelli é uma referência global em performance, durabilidade e segurança, com uma trajetória que acompanha as maiores competições do Motorsport mundial. O P Zero representa essa herança de inovação e é um ícone da indústria automotiva. Lançado há 40 anos como o primeiro pneu de altíssima performance do mundo, ele continua sendo referência para veículos esportivos e de alta potência. Entre suas principais qualidades estão a maior precisão no controle do veículo, a segurança mesmo em situações extremas e a excelente resposta em frenagens e altas velocidades. Por essas características, o P Zero se ajusta perfeitamente aos novos lançamentos da Audi, como o Q5 e SQ5, que são veículos com muita potência, design inovador e extremamente tecnológicos”, explica Diego Arias, diretor de Marketing da Pirelli para América Latina.
Audi do Brasil
Este é um momento único para a Audi do Brasil, que já lançou 13 veículos no mercado nacional neste ano: A3 Sportback, A3 Sedan, RS 3 Sedan, Q5, Q5 Sportback, SQ5, SQ5 Sportback, SQ6 Sportback e-tron, Q6 Sportback e-tron, RS 6 Avant GT, RS Q8 Performance, A5 e A6 e-tron. Essa ofensiva de lançamentos apoiará a marca e o varejo, abrindo um novo capítulo para a Audi no Brasil. A marca comemorou 30 anos de presença no Brasil em 2024, uma jornada repleta de desafios e conquistas.
A marca das quatro argolas se estabeleceu no País e possui concessionárias em todas as regiões, com mais de 40 lojas, sede administrativa em São Paulo (SP), terminal logístico em Vinhedo (SP) e fábrica em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), onde são produzidos os modelos Audi Q3 e Audi Q3 Sportback.
A Audi do Brasil possui uma estratégia integrada de negócios e sustentabilidade, com projetos que incorporam compromissos ambientais e sociais nas áreas de eletrificação, redução de emissões de carbono, diversidade, inclusão, cultura e educação. A Audi é pioneira na agenda ESG ao promover a eletromobilidade e já investiu quase R$ 90 milhões em infraestrutura de recarga em todo o Brasil, oferecendo carregadores elétricos em mais de 40 concessionárias e em diversos outros locais. A empresa está comprometida em moldar a mobilidade premium progressiva do futuro e gerar um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.
Comunicação Audi do Brasil
Rafael Fiuza
Email: rafael.fiuza@audi.com.br
Marcela Rabelo
Email: marcela.rabelo1@audi.com.br
Bianca Caldeira
Email: extern.bianca.caldeira@audi.com.br
Luiz Fernando Betti
Email: extern.luiz.betti@audi.com.br
Anna Carolina Martin
Email: extern.anna.costa@audi.com.br
O Grupo Audi, com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini, é um dos fabricantes mais bem sucedidos de automóveis e motos no segmento premium. Está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 21 localidades de 12 países. Subsidiárias 100% da AUDI AG incluem Audi Sport GmbH (Neckarsulm, Alemanha), Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese, Itália) e Ducati Motor Holding S.p.A. (Bolonha, Itália). Em 2024, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1,7milhão de veículos da marca Audi, 10.643 veículos da marca Bentley, 10.687 carros esportivos da marca Lamborghini e 54.495 motos da marca Ducati. No ano fiscal de 2024, a AUDI AG atingiu um faturamento total de 64,5 bilhões de euros e um lucro operacional antes de itens especiais de 3,9 bilhões de euros. Atualmente, mais de 88.000 pessoas trabalham para o Grupo Audi no mundo todo, sendo mais de 55.000 na Alemanha. Com novos modelos, ofertas inovadoras de mobilidade e outros serviços atrativos, a Audi está se tornando uma provedora de mobilidade individual premium e sustentável.