institucional17 de setembro de 2025

Audi eletrifica Baile de 120 anos da Pinacoteca

Audi eletrifica Baile de 120 anos da Pinacoteca

São Paulo, 17 de setembro de 2025 – A Audi do Brasil marcou presença no Pina Ball, baile beneficente que celebrou os 120 anos da Pinacoteca de São Paulo, realizado no último dia 16 de setembro. Em uma noite que reuniu arte, cultura e inovação, a marca foi responsável por oferecer um serviço exclusivo de shuttle em veículos 100% elétricos, reforçando seu compromisso com a mobilidade sustentável e experiências premium.

 

Para a ocasião, a Audi disponibilizou oito modelos e-tron: seis veículos destinados ao transporte dos artistas que se apresentaram no evento – Paulinho da Viola e Amaro Freitas – e de suas famílias, além de dois modelos em exposição estática durante o baile: um Audi A6 Sportback e-tron e um Audi Q6 e-tron.

 

Com design marcante, alta performance e tecnologia de ponta, os modelos A6 Sportback e-tron e Q6 e-tron representaram a nova era da eletrificação da Audi e a conexão da marca com a arte e a cultura, dialogando com o espírito de celebração e inovação que permeou o evento.

 

Além da mobilidade elétrica, a noite também foi marcada pelo anúncio oficial de Silvia Braz como nova embaixadora da Audi do Brasil, retornando para as quatro argolas após breve hiato. Reconhecida como uma das maiores influenciadoras do país, Silvia se consolidou como referência no universo de moda, lifestyle e luxo, sendo presença constante em desfiles internacionais e colaborando com algumas das marcas mais prestigiadas do mundo. Sua trajetória une sofisticação, autenticidade e proximidade com seu público, características que se conectam diretamente com os valores da marca.

 

“A presença da Audi do Brasil no Pina Ball representa mais do que a contribuição com a mobilidade sustentável: nós reforçamos o compromisso da marca das quatro argolas em oferecer experiências únicas e alinhadas ao nosso DNA de sofisticação, inovação e sustentabilidade à cultura brasileira”, destacou Gerold Pillekamp, Head de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil.

 

“O Pina Ball é uma celebração da arte e, ao mesmo tempo, um gesto concreto de apoio à Pinacoteca de São Paulo. Cada convite adquirido é um investimento direto no futuro da cultura do Brasil. Todos os valores arrecadados serão integralmente revertidos para a realização de exposições, programas públicos e a manutenção de nossos três edifícios: Pina Luz, Pina Estação e Pina Contemporânea”, explica Marília Gessa, Diretora de Relacionamento e Captação da Pinacoteca de São Paulo.

 

O Pina Ball, realizado em parceria com a Chanel, teve como objetivo arrecadar fundos para as atividades da Pinacoteca, uma das instituições culturais mais importantes da América Latina. O evento reuniu personalidades da arte, moda e cultura, consolidando-se como um marco na celebração do legado do museu e no diálogo entre tradição e futuro. Com uma média de 18 exposições por ano, a Pina recebe mais de 800.000 visitantes anualmente.

 

Com sua participação, a Audi reafirma seu posicionamento como parceira de iniciativas que promovem a integração entre inovação, mobilidade elétrica e valorização da cultura brasileira.

 

Audi A6 Sportback e-tron e Audi Q6 e-tron: os novos elétricos das quatro argolas.

 

O novo A6 Sportback e-tron, veículo 100% elétrico da marca no País, é o segundo construído na Plataforma Elétrica Premium (PPE), uma nova arquitetura desenvolvida especificamente para veículos elétricos, com foco no desempenho e dinâmica de condução. Além disso, o modelo inaugura por aqui os Audi Rings traseiros iluminados, e estreia como o primeiro veículo com tração traseira oferecido no mercado brasileiro pelas quatro argolas.  O modelo possui uma bateria de 100 kWh com autonomia total de 445 quilômetros, segundo dados do Inmetro, e oferece carregamento de 10% a 80% em apenas 21 minutos em carregamento DC de 270 kW. Em versão única o A6 Sportback e-tron Performance Black está na rede de concessionárias da marca no País, por R$ 649.990,00.

 

Em duas versões disponíveis Q6 e-tron Performance quattro (R$ 529.990,00) e Q6 e-tron Performance Black quattro (569.990,00), o modelo adota a nova linguagem visual de design da marca, oferecendo autonomia de 411 quilômetros, conforme medição do Inmetro, para percorrer longas distâncias, uma potência combinada de 387 cavalos e 535 Nm de torque e apresentando tecnologias inéditas como a Plataforma Elétrica Premium – Premium Platform Electric (PPE), cabine nova e sustentável e display curvo independente.

 

Pinacoteca de São Paulo

 

A Pinacoteca de São Paulo é um museu de artes visuais com ênfase na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade e em diálogo com as culturas do mundo. Museu de arte mais antigo da cidade, fundado em 1905 pelo Governo do Estado de São Paulo, vem realizando mostras de sua renomada coleção de arte brasileira e exposições temporárias de artistas nacionais e internacionais em seus três edifícios, a Pina Luz, a Pina Estação e a Pina Contemporânea. A Pinacoteca também elabora e apresenta projetos públicos multidisciplinares, além de abrigar um programa educativo abrangente e inclusivo. B3, a bolsa do Brasil, é Mantenedora da Pinacoteca de São Paulo.

 

Audi do Brasil

 

Este é um momento único para a Audi do Brasil, que já lançou 09 veículos no mercado nacional neste ano: A3 Sportback, A3 Sedan, RS 3 Sedan, SQ6 Sportback e-tron, Q6 Sportback e-tron, RS 6 Avant GT, RS Q8 Performance, A5 e A6 e-tron. No total, serão 13 novos produtos em 2025, incluindo novo Q5 no último trimestre deste ano, e vários outros modelos em 2026. Essa ofensiva de lançamentos apoiará a marca e o varejo, abrindo um novo capítulo para a Audi no Brasil. A marca comemorou 30 anos de presença no Brasil em 2024, uma jornada repleta de desafios e conquistas.

 

A marca das quatro argolas se estabeleceu no País e possui concessionárias em todas as regiões, com mais de 40 lojas, sede administrativa em São Paulo (SP), terminal logístico em Vinhedo (SP) e fábrica em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), onde são produzidos os modelos Audi Q3 e Audi Q3 Sportback.

 

A Audi do Brasil possui uma estratégia integrada de negócios e sustentabilidade, com projetos que incorporam compromissos ambientais e sociais nas áreas de eletrificação, redução de emissões de carbono, diversidade, inclusão, cultura e educação. A Audi é pioneira na agenda ESG ao promover a eletromobilidade e já investiu quase R$ 90 milhões em infraestrutura de recarga em todo o Brasil, oferecendo carregadores elétricos em mais de 40 concessionárias e em diversos outros locais. A empresa está comprometida em moldar a mobilidade premium progressiva do futuro e gerar um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

 

Comunicação Audi do Brasil

www.audi-imprensa.com.br

Receba nossos comunicados