institucional13 de setembro de 2024

Audi do Brasil inaugura concessionária na região metropolitana de São Paulo

Audi do Brasil inaugura concessionária na região metropolitana de São Paulo

São Paulo, 13 de setembro de 2024 – A Audi do Brasil anuncia a inauguração de sua nova concessionária na região metropolitana de São Paulo com o novo conceito de showroom progressivo - Progressive Showroom Concept (PSC). Situada na cidade de Santo André (Avenida Pereira Barreto, 2.100 - Paraíso), a Audi ABC recebeu investimentos de aproximadamente R$ 5 milhões em suas instalações, infraestrutura e equipamentos. O Grupo Carmar, que já possui outras lojas da marca das quatro argolas como a AC Santos, foi o responsável pela construção do novo espaço. Com cerca de 1.800 metros quadrados, a unidade oferece ainda um carregador ultrarrápido DC de 150 kW para veículos eletrificados, oferecendo comodidade e segurança aos seus clientes.

"Estamos muito felizes em inaugurar na região do ABC paulista o showroom progressivo, um conceito que vem inspirando concessionárias da Audi em todo o mundo e promete oferecer aos clientes uma experiência totalmente inédita de compra – mais arrojada, personalizada e premium”, afirma Renato Celiberti, Head de Vendas da Audi do Brasil.

A nova Audi ABC é uma das primeiras concessionárias do mundo a utilizar o novo conceito de showroom progressivo (PSC), em que o elemento premium do "Living Progress" é tornado especialmente tangível para visitantes da concessionária. O espaço utiliza o conceito de espaços integrados, com áreas de vendas ao lado de espaço para reuniões e a área de Audi Collection. Entre os espaços, há área de conveniência renovada com sala de estar e um charmoso espaço para café. Acabamentos de altíssima qualidade e um projeto diferenciado de iluminação completam o ambiente cheio de requinte e sofisticação.

“Além de revelar um novo conceito de espaço integrado e progressivo, a nova Audi ABC apresenta um novo conceito de atendimento aos clientes, que vai desde o showroom até o pós-vendas, com uma infraestrutura moderna e ágil para oferecer aos proprietários da marca uma experiência premium, seja no momento da compra, revisão ou manutenção periódica”, destaca Milena Araujo, Head de pós-vendas da Audi do Brasil.

Experiência Progressiva

No Brasil, a primeira grande ação nesse conceito de “Progress you can feel” foi a House of Progress São Paulo, em 2021. Um espaço que contemplou interatividade com experiências sensoriais, exposições, apresentações musicais, workshops de design, além de coletivas de imprensa em que foram discutidos temas sobre progresso com foco em sustentabilidade, digitalização, performance e design. Em 2022, o conceito House of Progress serviu de base para o lançamento da 1ª concessionária global da marca com o conceito de experiência progressiva, no bairro do Morumbi, em São Paulo.

O espaço apostou no conceito de galeria de arte, onde os automóveis estão dispostos entre amplos quadros retroiluminados, projeto de iluminação indireta e recursos tecnológicos de ponta. Além disso, a Flagship aposta em materiais naturais e inovações como um painel digital em LED de alta resolução de 10 metros quadrados, ampliando a conexão entre cliente e veículo. Agora, o conceito de showroom progressivo representa um passo adiante nesta nova forma de proporcionar experiências aos clientes desde o momento em que ingressam na concessionária.

Audi Collection

A nova concessionária também contará com a presença de uma loja para adquirir produtos da grife exclusiva de roupas e acessórios da marca das quatro argolas, a Audi Collection. São diversas coleções inspiradas nas características de design, inovação, legado e esportividade da marca. Os produtos são comercializados nas concessionárias Audi de todo o País e também na loja oficial da Audi no Mercado Livre – o site disponibiliza os itens das concessionárias mais próximas, que são responsáveis pelo envio ao cliente.

Audi do Brasil

A Audi celebra 30 anos no Brasil em 2024, uma trajetória repleta de desafios, superações e conquistas. A primeira aparição no país ocorreu em 1992, no Salão do Automóvel de São Paulo, com o sedã Audi 100. No ano seguinte, o eterno ídolo Ayrton Senna se tornou o representante oficial da marca em solo nacional, com a Senna Import.

Em 1994, os cobiçados veículos da montadora começaram a ser comercializados oficialmente por aqui e logo ganharam as ruas do país, com tecnologias inéditas e dinâmica de condução sem precedentes. Atualmente, a marca das quatro argolas se consolida como uma das mais desejadas do país, com sede administrativa na cidade de São Paulo (SP), terminal logístico em Vinhedo (SP) e fábrica de veículos em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), onde são atualmente produzidos os modelos Audi Q3 e Audi Q3 Sportback.

A Audi do Brasil tem uma estratégia integrada de negócios e sustentabilidade, com projetos que incorporam compromissos ambientais e sociais nos temas de eletrificação, redução das emissões de carbono, diversidade, inclusão, cultura e educação. É uma das pioneiras na agenda ESG ao incentivar a eletromobilidade e já investiu quase R$ 90 milhões em infraestrutura de recarga no território brasileiro, oferecendo carregadores elétricos em mais de 40 concessionárias e em diversos outros pontos. É um compromisso mundial da companhia de atuar para moldar a mobilidade sustentável do futuro e gerar impacto positivo à sociedade e ao meio ambiente.

Comunicação Audi do Brasil www.audi-imprensa.com.br

Receba nossos comunicados