institucional29 de novembro de 2024

Audi do Brasil inaugura concessionária em Recife

Audi do Brasil inaugura concessionária em Recife

São Paulo, 29 de novembro de 2024 – A Audi do Brasil anuncia a inauguração de sua nova concessionária na região Nordeste do Brasil com o novo conceito de showroom progressivo - Progressive Showroom Concept (PSC). Situada no bairro de Boa Viagem (Av. Antonio Torres Galvao, 158), a Audi Recife recebeu investimentos de aproximadamente R$ 5 milhões em suas instalações, infraestrutura e equipamentos. O Grupo Parvi, que possui a bandeira desde 2006, foi o responsável pela construção do novo espaço. Com um showroom de cerca de 657 metros quadrados, a unidade oferece ainda um carregador ultrarrápido DC de 150 kW para veículos eletrificados, oferecendo comodidade e segurança aos seus clientes.

"A nova Audi Recife proporciona um showroom mais arrojado, personalizado e premium. O novo formato integra as áreas de negócio para proporcionar a melhor experiência aos clientes da marca. O novo conceito Progressive Showroom vem inspirando nossa rede em todo o mundo e um belíssimo palco para a nova geração de veículos da marca”, afirma Renato Celiberti, Head de Vendas da Audi do Brasil.

A nova Audi Recife já está adaptada ao novo conceito de showroom progressivo (PSC), em que o elemento premium do "Living Progress" fica tangível para visitantes da concessionária. O espaço utiliza o conceito de espaços integrados, com áreas de vendas ao lado de espaço para reuniões e a área de Audi Collection. Acabamentos de altíssima qualidade e um projeto diferenciado de iluminação completam o ambiente cheio de requinte e sofisticação.

“Ao criar um ambiente conectado, a nova concessionária permite que o cliente tenha uma experiência única e progressiva, com espaços destinados para Audi Collection e atendimento completo em pós-vendas. Estamos entusiasmados com as novas concessionárias da região”, destaca Milena Araujo, Head de pós-vendas da Audi do Brasil.

O espaço dedica ainda um espaço exclusivo para Audi Approved :plus: programa de seminovos da marca que garante inspeção rigorosa, assistência 24 horas, financiamento diferenciado e revisões planejadas.

Experiência Progressiva

No Brasil, a primeira grande ação no conceito “Progress you can feel” foi a House of Progress São Paulo, em 2021. Um espaço que contemplou interatividade com experiências sensoriais, exposições, apresentações musicais, workshops de design, além de coletivas de imprensa em que foram discutidos temas sobre progresso com foco em sustentabilidade, digitalização, performance e design. Em 2022, o conceito House of Progress serviu de base para o lançamento da 1ª concessionária global da marca com o conceito de experiência progressiva, no bairro do Morumbi, em São Paulo.

O espaço apostou no conceito de galeria de arte, onde os automóveis estão dispostos entre amplos quadros retroiluminados, projeto de iluminação indireta e recursos tecnológicos de ponta. Além disso, a Flagship aposta em materiais naturais e inovações como um painel digital em LED de alta resolução de 10 metros quadrados, ampliando a conexão entre cliente e veículo. Agora, o conceito de showroom progressivo representa um passo adiante nesta nova forma de proporcionar experiências aos clientes desde o momento em que ingressam na concessionária.

Audi Collection

A nova concessionária também contará com a presença de uma loja para adquirir produtos da grife exclusiva de roupas e acessórios da marca das quatro argolas, a Audi Collection. São diversas coleções inspiradas nas características de design, inovação, legado e esportividade da marca. Os produtos são comercializados nas concessionárias Audi de todo o País e também na loja oficial da Audi no Mercado Livre – o site disponibiliza os itens das concessionárias mais próximas, que são responsáveis pelo envio ao cliente.

Audi do Brasil A Audi celebra 30 anos no Brasil em 2024, uma trajetória repleta de desafios, superações e conquistas. A primeira aparição no país ocorreu em 1992, no Salão do Automóvel de São Paulo, com o sedã Audi 100. No ano seguinte, o eterno ídolo Ayrton Senna se tornou o representante oficial da marca em solo nacional, com a Senna Import.

Em 1994, os cobiçados veículos da montadora começaram a ser comercializados oficialmente por aqui e logo ganharam as ruas do país, com tecnologias inéditas e dinâmica de condução sem precedentes. Atualmente, a marca das quatro argolas se consolida como uma das mais desejadas do país, com sede administrativa na cidade de São Paulo (SP), terminal logístico em Vinhedo (SP) e fábrica de veículos em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), onde são atualmente produzidos os modelos Audi Q3 e Audi Q3 Sportback.

A Audi do Brasil tem uma estratégia integrada de negócios e sustentabilidade, com projetos que incorporam compromissos ambientais e sociais nos temas de eletrificação, redução das emissões de carbono, diversidade, inclusão, cultura e educação. É uma das pioneiras na agenda ESG ao incentivar a eletromobilidade e já investiu quase R$ 90 milhões em infraestrutura de recarga no território brasileiro, oferecendo carregadores elétricos em mais de 40 concessionárias e em diversos outros pontos. É um compromisso mundial da companhia de atuar para moldar a mobilidade sustentável do futuro e gerar impacto positivo à sociedade e ao meio ambiente.

Comunicação Audi do Brasil www.audi-imprensa.com.br

Receba nossos comunicados