institucional11 de maio de 2022

Audi do Brasil e seleções brasileiras paralímpicas de voleibol apresentam novo uniforme

Audi do Brasil e seleções brasileiras paralímpicas de voleibol apresentam novo uniforme

São Paulo, 28 de abril de 2022 – A Audi do Brasil e as seleções brasileiras feminina e masculina de voleibol para deficientes apresentaram o uniforme que será utilizado nas próximas competições da equipe durante o ciclo paralímpico de Paris em 2024. Os novos uniformes foram apresentados em São Paulo, ao lado do Centro Paralímpico, principal espaço de treinamento dos atletas no País. Estiveram no encontro Ângelo Neto, presidente da confederação, atletas das seleções e executivos da Audi do Brasil.

O apoio da empresa das quatro argolas realizado por meio da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes, CBVD, foi confirmado em dezembro, na House of Progress, e contempla ainda um Audi Q5 adaptado para uso de atletas e confederação.

Para Rainer Maas, diretor executivo e CFO da Audi do Brasil, “a empresa tem direcionado todos os seus esforços para apoiar projetos que estejam em linha com os objetivos da marca e estar ao lado dos vencedores atletas da seleção brasileira de voleibol para deficientes é bastante representativo para nós. Para a Audi do Brasil este Patrocínio não é motivado por interesses comerciais, mas sim, um projeto feito com nossos corações. Tenho certeza que será mais um brilhante ciclo paralímpico e que, além do apoio ao esporte, possamos levantar as bandeiras de inclusão e conscientização para um trânsito mais seguro com nossos atletas”.

Além das camisas, as duas seleções terão os logotipos das quatro argolas estampados nos uniformes oficiais e em outros materiais como bonés, backdrops e placas publicitárias durante os jogos. Além disso, o apoio contempla também os direitos de imagens das atletas da seleção feminina para futuras campanhas e ações da empresa.

De acordo com Ângelo Alves Neto, presidente da CBVD, a parceria reforça a importância de investir no esporte paralímpico: “A Audi tem demonstrado através de ações concretas a importância de investir em projetos que reforçam o objetivo de oferecer segurança e melhorar a qualidade de vida e a chegada da empresa nos auxiliará na busca pelos nossos objetivos”.

A seleção feminina estará em São Paulo até o dia 1° de maio para uma série de treinamentos no Centro Paralímpico. 14 atletas foram convocadas para os treinos junto com a seleção de base. A equipe participará de seu primeiro desafio internacional este ano na Holanda, onde enfrentará as melhores seleções do mundo. Será importante para o mundial que acontecerá na Bósnia, em setembro, torneio que dará vaga para a paralimpíada de Paris. O time feminino conquistou duas medalhas de bronze seguidas nas paralimpíadas do Rio de Janeiro e de Tokyo, após terminar em quinto lugar em Londres em 2012. A seleção masculina tem melhorado seu resultado a cada ciclo: terminou em quinto em Londres e depois em quarto nas últimas duas paralimpíadas.

Novos Audi Q5 e Q5 Sportback

O novo Audi Q5, nas carrocerias SUV e na inédita Sportback, é um dos modelos mais desejados da marca. A forte identidade Q caracteriza o exterior do Audi Q5 com sua expressão de potência, robustez e segurança. A nova carroceria Sportback, além da grade Singleframe octogonal e faróis LED Matrix de série, possui um design especial, que oferece uma aparência dinâmica e poderosa com muita elegância e esportividade. No interior, a tela central conta com o novo display MMI, agora sensível ao toque, que funciona como o ponto focal do painel de instrumentos e está ligeiramente inclinado em direção ao motorista.

Os novos conjuntos óticos merecem um capítulo próprio: a tecnologia de iluminação OLED de última geração está disponível como opcional tanto para o SUV quanto para o Sportback. OLEDs são diodos orgânicos emissores de luz extremamente eficientes que geram uma iluminação detalhada. Três diferentes assinaturas de luzes traseiras estão disponíveis no Audi Q5 e Q5 Sportback. Ao mudar o modo de seleção do Audi drive select para “Dynamic”, as luzes mudam para uma assinatura esportiva.

Os modelos possuem diversos sistemas de assistência à condução que aumentam o conforto e a segurança. Um deles é o controle de cruzeiro adaptativo, que auxilia o motorista a manter a velocidade ou a distância do veículo a sua frente. Quando um veículo posicionado na frente é reconhecido, a tecnologia pode tanto acelerar como frear o veículo, dentro do limite do sistema.

Já o aviso de saída de faixa auxilia o motorista a evitar uma troca de forma não intencional. Se o sistema estiver ativo e preparado, as faixas de rolagem forem reconhecidas pelo sistema e o motorista não tiver acionado a luz de indicação de direção, então o aviso de saída de faixa auxiliará o condutor a voltar para a faixa de rolagem, acionando o volante na direção contrária. Também é possível ativar uma vibração do volante, caso o motorista deseje. Essa funcionalidade está disponível a partir de cerca de 60 km/h.

O premiado motor 2.0 TFSI equipa as versões dos novos Q5 e Q5 Sportback. Os modelos entregam 249 cv de potência e torque de 370 Nm. A transmissão de ambos é a S tronic de dupla-embreagem e sete velocidades que oferece rápida troca de marchas. Os modelos possuem velocidade máxima de 237 km/h e aceleram de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.

Receba nosso Press Release