Home/ Press Release Institucional/ Primeiro SUV 100% elétrico da marca, Audi e-tron inicia período de pré-venda

Release - 19/11/2019

Primeiro SUV 100% elétrico da marca, Audi e-tron inicia período de pré-venda

• SUV elétrico será lançado no Brasil até maio de 2020

• Clientes podem encomendar o veículo no site oficial da marca

• Pré-venda contempla 4 anos de garantia do veículo e 8 anos das baterias, 4 anos de revisão inclusos, carregador residencial e valorização no veículo usado

São Paulo, 19 de novembro de 2019 – A Audi inicia neste mês a pré-venda no Brasil do e-tron, primeiro SUV 100% elétrico da marca. Com lançamento confirmado até maio de 2020, o veículo será comercializado em duas versões com preços a partir de R$ 459.990,00 na modalidade Venda Direta. Para fazer a reserva, o cliente precisa acessar a página do e-tron no site oficial da Audi do Brasil: www.audi.com.br.

“A chegada do Audi e-tron marca uma nova fase da empresa, com veículos cada vez mais voltados para a mobilidade premium sustentável. A Audi planeja lançar 30 modelos eletrificados até 2025 no mundo todo e o e-tron é primeiro deles a chegar ao País. É um SUV 100% elétrico que reflete todo o vanguardismo da Audi”, afirma Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil.

Eletrizantemente divertido de dirigir: o Audi e-tron

Parado ou em movimento, o e-tron é eletrizante. O SUV elétrico livre de emissões é equipado com dois motores elétricos e realmente silenciosos. Uma nova geração da tração quattro – a tração elétrica nas quatro rodas – garante excelência em aderência e dinâmica. O sistema oferece uma regulagem contínua e variável da distribuição ideal de torque entre os dois eixos – dentro de uma fração de segundo.

Um fator-chave para a característica esportiva e a excelente dinâmica é a posição baixa e central na qual o sistema de baterias é instalado. Ele fornece ao veículo uma autonomia de 417 quilômetros (ciclo WLTP), ideal para percorrer longos trajetos. Além disso, em estações de recarga rápida de 150 kW, é possível carregar até 80% da bateria em 30 minutos.

Durante mais de 90% de todas as desacelerações, o e-tron recupera a energia exclusivamente por meio de seus motores elétricos. O SUV aproveita seu potencial máximo de recuperação em combinação com o sistema de controle integrado de freios eletro-hidráulicos. A Audi é a primeira montadora do mundo a usar esse tipo de sistema em um veículo elétrico produzido em série.

A aerodinâmica inteligentemente projetada também contribui bastante na eficiência. Um dos destaques desse conceito são os retrovisores externos virtuais – uma novidade mundial em modelos de produção em série. Eles não apenas reduzem o arrasto, mas também levam a digitalização do veículo a um nível totalmente novo. Os retrovisores externos virtuais também proporcionam melhor visualização durante a noite e imagem mais nítida com resolução em alta definição.

O e-tron oferece espaço e conforto de um típico SUV de grande porte da marca, que junto à alta qualidade de materiais e ao ótimo acabamento, tornam a mobilidade elétrica uma experiência premium. Isso é garantido pela variedade de opções de soluções de recarga para uso doméstico ou em trânsito.

Entre as tecnologias inseridas no Audi e-tron, a suspensão a ar adaptativa é um dos diferenciais para a concorrência. Com o Audi Drive Select, é possível selecionar diferentes perfis de condução, incluindo o programa off-road e receber ajustes de altura em relação ao solo durante a utilização.

Preços, versões e opcionais

O novo Audi e-tron é produzido na planta de Bruxelas, na Bélgica, e será ofertado no mercado brasileiro em duas versões. Com desembarque agendado até maio de 2020, o modelo inicia a pré-venda no Brasil a partir de R$ 459.990,00 na modalidade Venda Direta.

No período de pré-venda os clientes que reservarem seu modelo terão acesso a um bônus de valorização do usado de até R$20.000,00 com garantia de quatro anos de fábrica para o veículo, oito anos ou 160.000 km para a bateria e quatro anos de revisão inclusos. O cliente também receberá um carregador adicional para utilização residencial.

Para mais informações sobre a pré-venda acesse:

Vinícius Romero

Telefone: +55-11-3041-2840

Bárbara Perrupato

Index Conectada

www.indexconectada.com.br

Erika Sena

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 3061

Rafael Fiuza

Bruna Chioro

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2035

Andrea Milanez

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2013

O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 16 unidades em países.  Subsidiárias 100% da Audi AG são  a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili LamborghiniS.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2018, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.812 milhão de automóveis da marca Audi. No exercício de 2017, o Grupo AUDI teve receita de 60,1 bilhões de euros e resultado operacional de 5,1 bilhões de euros. Atualmente cerca de 90.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais mais de 60.000 na Alemanha. A Audi está focada em  produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.