Home/ Press Release Institucional/ Nona vitória consecutiva: 2.5 TFSI da Audi é eleito “Motor do Ano” mais uma vez

Release - 06/06/2018

Nona vitória consecutiva: 2.5 TFSI da Audi é eleito “Motor do Ano” mais uma vez

• Propulsor é destaque na premiação International Engine of the Year

• Motor de cinco cilindros em produção em série mais potente do mundo, com 400 cv

• Chefe de Desenvolvimento Técnico Oliver Hoffmann: “Ícone da marca Audi”

Ingolstadt, 6 de junho de 2018 – A Audi mantém sua série de vitórias na premiação International Engine of the Year. Pelo nono ano consecutivo, o júri selecionou o 2.5 TFSI da marca como o Melhor Motor na categoria de 2 a 2,5 litros. Sua potência de 400cv o torna o mais poderoso motor de produção em série de cinco cilindros disponível no mercado global.

Acima de tudo, os membros do júri da International Engine of the Year deram destaque ao impressionante torque de 480Nm, disponível apenas a 1.700 rpm, bem como o distinto som da unidade turbo. Esse som é gerado pela combustão em cilindros próximos alternada com os cilindros mais distantes, resultando em um ritmo único. “O cinco-cilindros tem sido um ícone da marca por mais de 40 anos”, explica Oliver Hoffmann, chefe de Desenvolvimento Técnico da Audi Sport GmbH. “Dois anos atrás, redesenhamos completamente o 2.5 TFSI e mudamos o cárter para uma versão de alumínio.”

O cinco-cilindros é o coração dos modelos TT RS Coupé, TT RS Roadster, RS 3 Sedan e RS 3 Sportback. O motor 2.5 TFSI permite que o TT RS e o TT RS Roadster acelerem de 0 a 100 km/h em 3,7 e 3,9 segundos, respectivamente. Já com os RS 3 Sedan e Sportback, o marco é atingido em 4,1 segundos. A velocidade máxima dos quatro veículos é de 250km/h, limitada eletronicamente, mas pode chegar a 280 km/h em um pacote opcional.

A premiação International Engine of the Year ocorre anualmente desde 1999. Um painel internacional de 65 jornalistas do setor automotivo seleciona os melhores motores do ano em diferentes categorias. No total, a Audi ganhou pela 14ª vez o renomado prêmio mundial.

Index Assessoria

www.indexassessoria.com.br