Home/ Press Release Institucional/ FC Bayern conhece o Audi e-tron
Menu

Press Release Institucional

Release - 24/01/2019

FC Bayern conhece o Audi e-tron

 

  • Time campeão de futebol recordista experimenta o primeiro SUV totalmente elétrico da Audi

  • Evento interativo realizado para jogadores e treinadores no aeroporto de Munique


 

Ingolstadt, 24 de janeiro de 2019 – Ônibus da equipe é substituído por carro elétrico: o FC Bayern foi um dos primeiros parceiros da Audi a testar o novo Audi e-tron nesta quinta-feira, 24. No aeroporto de Munique, os membros do conselho, treinadores e jogadores do campeão alemão de futebol tiveram a chance de experimentar o versátil utilitário elétrico. A Audi organizou uma série de atividades para convidados, incluindo uma experiência de condução do Audi e-tron.

Embora a segunda metade da temporada da Bundesliga já tenha começado, os futebolistas alemães tiraram um tempo para se encontrar com a fabricante de carros de luxo em um evento chamado "FC Bayern e Audi e-tron". O primeiro modelo de série totalmente elétrico da Audi será lançado no mercado europeu nas próximas semanas e as estrelas do FC Bayern estão entre as primeiras a testar o carro antes da estreia.

"A Audi tem uma grande parceria com o FC Bayern desde 2002. Tanto a Audi quanto o FC Bayern consistem em inovação, tecnologia e desenvolvimento sustentável – assim como o Audi e-tron", diz Thomas Glas, diretor de marketing esportivo da Audi AG. "Esse evento único no aeroporto de Munique foi a oportunidade perfeita para apresentar o e-tron e as tecnologias inovadoras por trás dele à equipe antes que se tornem uma parte permanente do dia a dia de nossos clientes."

A montadora de luxo usou o meteorito de vários andares do Audi e-tron, localizado no Aeroporto de Munique entre os Terminais 1 e 2, para realizar o evento. Como parte da ação, a equipe participou de várias atividades com a temática e-tron, seguidas de uma foto em grupo. Os jogadores mostraram suas habilidades participando de um percurso de obstáculos com um e-scooter e uma competição de carrinhos de controle remoto de modelo e-tron. Eles também realizaram um treinamento de motorista em veículos e-tron no dinâmico Centro de Treinamento da Audi no Aeroporto de Munique.

O  meteorito Audi e-tron permanecerá aberto aos visitantes até meados de março e os entusiastas de automóveis podem testar o Audi e-tron no local sem necessidade de agendar um horário. Um test drive gratuito de uma hora pode ser reservado com antecedência por meio dos parceiros da Audi.

 

 

 

Informações:

 

Departamento de Comunicação Audi do Brasil

www.audi-imprensa.com.br

 

Christian Marxen

Gerente Sênior de Comunicação

Telefone: +55-11-3041-2905

[email protected]

 

Vinícius Romero

Especialista de Comunicação

Telefone: +55-11-3041-2840

[email protected]

 

Index Conectada

www.indexconectada.com.br

 

Cibele Gandolpho

Coordenadora de Comunicação

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 3095

[email protected]

 

Bárbara Perrupato

Assistente de Comunicação

Telefone: +55 11 3041-2825

[email protected]

 

O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 16 unidades em países.  Subsidiárias 100% da Audi AG são  a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2018, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.812 milhão de automóveis da marca Audi. No exercício de 2017, o Grupo AUDI teve receita de 60,1 bilhões de euros e resultado operacional de 5,1 bilhões de euros. Atualmente cerca de 90.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais mais de 60.000 na Alemanha. A Audi está focada em  produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.