Home/ Press Release Institucional/ Do campo à pista: jogadores do Barcelona FC recebem seus novos Audi

Release - 01/12/2017

Do campo à pista: jogadores do Barcelona FC recebem seus novos Audi

• Modelos esportivos Audi RS e SUVs são os mais populares entre os jogadores

• Atletas vivenciaram uma experiência com carros de corrida da marca em uma pista espanhola

Ingolstadt/Barcelona, 1º de dezembro de 2017 – Em um evento cheio de velocidade no Circuit de Barcelona-Catalunya, os jogadores do Barcelona FC receberam seus novos carros da Audi. Na ocasião, seis atletas puderam dar voltas como co-pilotos nos carros de corrida da marca, dentro da ofensiva do Audi Sport.

O piloto da Audi e vencedor das 24 Horas de Nürburgring Nico Müller conduziu o Audi R8 LMS com os jogadores no circuito norte de Barcelona. Outros atletas fizeram um passeio ao lado do herói local Jordi Gené no Audi RS 3 LMS. As voltas rápidas foram o destaque da entrega dos carros para o clube de futebol espanhol. Guiados pelos instrutores, as estrelas puderam vivenciar, em primeira mão, o desempenho e tecnologia dos modelos mais esportivos da marca.

Os carros da linha RS da Audi Sport têm uma tradição de serem altamente requisitados pelos jogadores. Lionel Messi, Luis Suárez e Gerard Piqué escolheram o Audi RS 6 Avant. Outro modelo popular da família RS é o novo Audi RS 3 Sportback, que vai ficar com cinco atletas, incluindo Ousmane Dembélé, Sergi Roberto e Samuel Umtiti. Sergio Busquets optou pelo Audi R8 Coupé V10 Plus que, com 610 cv, que é o modelo mais potente da Audi. Já o veículo mais popular entre os atletas do Barcelona é o Q7: quase metade do time irá usufruir do espaçoso SUV.

A entrega dos carros contou com a presença de Guillermo Fadda, Head da Audi Espanha, e o vice-presidente do Barcelona FC, ​​Jordi Cardoner. A parceria entre a Audi e a pentacampeã da Liga dos Campeões existe desde 2006.