Home/ Press Release Institucional/ CEO da AUDI AG Markus Duesmann assume divisão de Desenvolvimento Técnico
Menu

Press Release Institucional

Release - 19/06/2020

CEO da AUDI AG Markus Duesmann assume divisão de Desenvolvimento Técnico


  • CEO acumulará responsabilidade pela área no Conselho da Administração

  • Duesmann terá o objetivo de realinhar a divisão de desenvolvimento da marca com foco especial na qualidade do processo

  • Herbert Diess, Presidente do Conselho de Supervisão: “Agradecemos Hans-Joachim Rothenpieler pelos 34 anos de trabalho bem-sucedido”


 

Ingolstadt, 19 de junho de 2020 – A AUDI AG anunciou nesta semana uma importante mudança na área de Desenvolvimento Técnico, que será agora chefiada pelo CEO Markus Duesmann. Três meses após se tornar Presidente do Conselho da Administração, o Conselho de Supervisão atribuiu ao CEO a nova responsabilidade. Duesmann vai realinhar a divisão de desenvolvimento da marca com foco especial na qualidade do processo. Ele será apoiado por um Chefe de Operações (Chief Operating Officer), que coordenará o dia-a-dia dos negócios dos engenheiros de desenvolvimento, e um Arquiteto-Chefe de Transição (Chief Transition Architect), que organizará o realinhamento do Desenvolvimento Técnico. Hans-Joachim Rothenpieler deixa empresa.


 

Para Herbert Diess, Presidente do Conselho de Supervisão, “um dos nossos mais experientes engenheiros de desenvolvimento está deixando a empresa após 34 anos. Muitos veículos da Volkswagen, Bentley, Škoda e mais recentemente da Audi ostentam sua assinatura. O Conselho de Supervisão agradece a Hans-Joachim Rothenpieler pelos 34 anos de trabalho bem-sucedido no Grupo Volkswagen e lhe deseja o melhor no futuro. Estou convencido que Markus Duesmann vai acelerar a transformação e manter a Audi na vanguarda da tecnologia”.

 

Vice-Presidente do Conselho de Supervisão e Presidente do Conselho Geral dos Trabalhadores, Peter Mosch, afirma: “Com seus muitos anos de experiência no Grupo, Hans-Joachim Rothenpieler proporcionou estabilidade a toda equipe de desenvolvimento em épocas desafiadoras e após muitas mudanças de equipe. Por isso ele merece a gratidão de todos na Audi. As próximas etapas agora são assunto para o novo chefe. Em um momento crucial de agitação digital e ambiental para a Audi, é importante acelerar os processos e modernizar as estruturas de nossa divisão de Desenvolvimento Técnico de modo amigável aos funcionários”.

 

Hans-Joachim Rothenpieler foi de Wolfsburg para Ingolstadt em novembro de 2018. Nos últimos 18 meses, continuou a evolução do Desenvolvimento Técnico que seu antecessor havia iniciado. “A divisão de Desenvolvimento Técnico está preparada para a transição”, afirma. Ele estabeleceu novas competências nas áreas de mobilidade elétrica e digitalização, incluindo a inteligência artificial. Nascido em Westphalia, na Alemanha, Rothenpieler iniciou as atividades no Grupo Volkswagen em 1986, onde se tornou Responsável pelo Desenvolvimento Completo de Veículos na Škoda, como Membro da Diretoria Técnica na marca Bentley e como Membro da Diretoria para Desenvolvimento em Veículos Comerciais da Volkswagen.

 

Markus Duesmann é Presidente do Conselho da Administração da AUDI AG desde 1º de abril de 2020. Engenheiro de formação, Duesmann também mantém a responsabilidade geral por pesquisa e desenvolvimento através do Grupo Volkswagen como membro do Conselho da Administração da Volkswagen AG.