Home/ Press Release Institucional/ Audi vence duas categorias do Prêmio Top Car TV 2017

Release - 18/12/2017

Audi vence duas categorias do Prêmio Top Car TV 2017

• A5 Sportback levou o troféu de Melhor Carro Importado

• Q5 foi eleito o Melhor Utilitário Esportivo Acima de R$ 101 mil

• Roberto Braun, Diretor de Relações Governamentais da Audi do Brasil: “Temos muito orgulho de oferecer no mercado brasileiro carros que são referência em termos de tecnologia e desempenho”

São Paulo, 14 de dezembro de 2017 – A Audi saiu vencedora de duas categorias do Prêmio Top Car TV 2017, entregue na noite desta quarta-feira (13), em São Paulo. O Q5 levou o troféu como Melhor Utilitário Esportivo acima de R$ 101 mil, superando Chevrolet Equinox, Honda HR-V, Jeep Compass, Mercedes-Benz GLA e Peugeot 3008. Já o A5 Sportback foi eleito o Melhor Carro Importado, concorrendo com Chevrolet Camaro, Ford Fusion, Mercedes-AMG GT-R, Toyota Prius e Volvo XC60. Em 16 edições do evento, essa categoria foi vencida pela Audi em 10 oportunidades.

“Temos muito orgulho de oferecer no mercado brasileiro carros que são referência em suas categorias em termos de tecnologia e desempenho, sendo reconhecidos não só pelos nossos clientes, mas também esse consagrado time de jornalistas especializados no setor automotivo”, afirma Roberto Braun, Diretor de Relações governamentais da Audi do Brasil.

Lançado no país em julho, o A5 Sportback já acumula cinco prêmios no país: Carro Premium do Ano (Autoesporte), Melhor Importado da América Latina (Americar), Carro Premium/Luxo (L’Auto Preferita) e Melhor Carro Importado (Car Awards e Top Car TV). O modelo traz motor 2.0 TFSI de 190 cv (Attraction e Ambiente) ou 252 cv (Ambition e Ambition plus), além de oferecer muita tecnologia a bordo, como o painel digital Audi virtual cockpit e o sistema traffic jam assist, que pode assumir o controle do veículo em velocidades de até 65 km/h quando o trânsito está congestionado.

Com as mesmas tecnologias, o Q5, que desembarcou no mercado brasileiro em agosto, é equipado com um 2.0 TFSI que desenvolve 252 cv de potência. O SUV chega aos 100 km/h em 6,3 segundos e sua velocidade máxima é de 237 km/h.