Home/ Press Release Institucional/ “Audi Summit” em Barcelona em julho: exibição da marca das quatro argolas

Release - 09/06/2017

“Audi Summit” em Barcelona em julho: exibição da marca das quatro argolas

• Maior evento da empresa mostra os caminhos para a transformação em uma fabricante digital de carros

• Estreia mundial do novo sedã top de linha A8

• A metrópole espanhola é um exemplo ideal de cidade inteligente com alta qualidade de vida

Ingolstadt, 9 de junho de 2017 – A Audi enviou os convites para sua própria exibição de marca que será realizada em 11 de julho de 2017. Em uma área total de mais de 10 mil m2, o primeiro Audi Summit mostrará soluções pioneiras para a mobilidade urbana de amanhã – de serviços de mobilidade premium a condução e estacionamento autônomos. Cerca de dois mil convidados de todo o mundo também conhecerão em primeira mão a nova geração do sedã top de tinha da marca, o A8.

O Audi Summit é a nova e exclusiva plataforma da marca. No centro fervilhante de Barcelona, a capital catalã, referências nos campos de mídia, finanças, comércio e associações industriais vão experimentar novos serviços de conectividade digital e mobilidade sustentável na cidade inteligente do futuro. A exibição da marca premium tem dois componentes: uma apresentação de produto de uma hora com 70 automóveis e uma experiência mundial de marca durante a feira na costa do Mediterrâneo. Além da estreia do novo A8, a empresa também apresentará a tecnologia Audi AI: o carro do futuro tornará a vida dos ocupantes mais fácil com a ajuda da inteligência artificial.

A exibição começa em 11 de julho com um show da marca em uma tela de LEDs de 50 metros de largura. A estrela do dia será o novo sedã de luxo A8. Na parte adjacente da feira, os visitantes serão imersos na atmosfera pulsante de uma metrópole, onde poderão experimentar conceitos, exibições e bate-papos em assuntos como mobilidade, inteligência artificial e o futuro da fábrica inteligente.

A marca premium mostrará como planeja desenvolver o conceito Vorsprung além dos produtos propriamente ditos. No caminho para se tornar uma fabricante premium digital de carros, a Audi vem progressivamente aplicando tecnologias digitais no desenvolvimento de soluções sustentáveis para a mobilidade urbana. Exemplos podem ser vistos em diversas áreas de operações de negócios – de produção e logística a vendas e marketing. Como a produção de carros vai funcionar sem linhas de montagem? Como um carro poderá ser configurado digitalmente e testado virtualmente? E como a Audi está intensificando seu engajamento social ao aplicar essas tecnologias para a proteção ambiental e a sustentabilidade? O Audi Summit em Barcelona tornará mais compreensível essa transformação da marca.

A Audi escolheu Barcelona especificamente como ponto de encontro de sua exibição de marca. A metrópole espanhola com população de cinco milhões de pessoas se destaca em termos de qualidade de vida urbana. Conceitos de cidade inteligente pioneiros envolvem diversos modos de transporte – ônibus, trens, táxis e carros – e aumentam a atratividade do local.

Aline Fernandes