Home/ Press Release Institucional/ Audi se prepara para decisão da Fórmula E com Lucas Di Grassi na disputa
Menu

Press Release Institucional

Release - 10/07/2019

Audi se prepara para decisão da Fórmula E com Lucas Di Grassi na disputa

·         Piloto brasileiro é vice-líder e busca bicampeonato em Nova Iorque

·         Duas últimas etapas acontecem em 13 e 14 de julho no Brooklyn

·         Campeonato de construtores também permanece com disputa acirrada

 

São Paulo, 10 de julho de 2019 – A equipe de Fórmula E Audi Sport ABT Schaeffler se prepara para a última etapa do campeonato. A rodada dupla que acontece em Nova Iorque, Estados Unidos, em 13 e 14 de julho, definirá o campeão de pilotos e construtores da quinta edição do torneio de monopostos elétricos. Com 98 pontos e duas vitórias na temporada, conquistadas no México e Alemanha, Lucas Di Grassi terá que tirar uma diferença de 32 pontos para ficar com o título. Na rodada dupla, serão computados 58 pontos, incluindo os pontos adicionais para as pole positions e voltas mais rápidas.

 

A improvável virada já aconteceu em uma rodada dupla final na Fórmula E e envolveu justamente o piloto brasileiro. Na terceira temporada, o suíço Sébastien Buemi era líder da competição com dez pontos a mais que Di Grassi e chegou ao Canadá próximo do título, mas acabou superado pelo brasileiro, que virou de forma impressionante nas etapas finais ao terminar com uma vitória e um sétimo, coroando seu primeiro título na competição. “Enquanto tivermos uma chance em termos absolutos, vamos dar o máximo de nós. No passado, provamos mais de uma vez que o papel de caçador fica bem em nós”, disse Lucas di Grassi. No último ano, a equipe Audi Sport ABT Schaeffler superou uma diferença de 33 pontos nas duas provas finais e ganhou o campeonato de equipes. 

 

A quinta temporada da Fórmula E é uma das mais disputadas da história. Em onze etapas realizadas até Berna, na Suíça, somente dois pilotos venceram mais de uma corrida: o líder Jean-Éric Vergne e o vice-líder Lucas Di Grassi. No total, oito diferentes pilotos ficaram no lugar mais alto do pódio pelo menos uma vez.

 

O equilíbrio deixa o campeonato de construtores aberto: com 173 pontos, a equipe Audi Sport ABT Schaeffler precisa de um excelente resultado no final de semana com sua dupla de pilotos formada Di Grassi e Daniel ABT para chegar ao bicampeonato. A diferença é de 43 pontos para o líder.

 

“Começamos a temporada com o objetivo de vencer corridas e lutar por todos os títulos até o final – e estamos conseguindo fazer isso”, diz o diretor da equipe Allan McNish. “Olhando as posições, obviamente estamos enfrentando uma tarefa difícil. Porém Daniel, Lucas e toda a equipe mostraram que é possível, com um desempenho incrível do pessoal no último ano. Não temos nada a perder, porém muito a ganhar”. Em 2018, a dupla obteve uma vitória, dois segundos lugares e um terceiro lugar nas duas provas de Nova Iorque e trouxe para casa 78 pontos de 94 pontos possíveis. 

 

Pela terceira vez, a Fórmula E será disputada no circuito de 2.320 metros na vizinhança de Red Hook, no Brooklyn. Ela percorre diretamente ao longo da orla da Upper New York Bay, que separa Manhattan e Brooklyn. A pista é bastante parecida com a do último ano.

 

Informações:

 

Departamento de Comunicação Audi do Brasil

www.audi-imprensa.com.br

 

Vinícius Romero

Especialista de Comunicação

Telefone: +55-11-3041-2840

[email protected]

 

Index Conectada

www.indexconectada.com.br

 

Erika Sena

Coordenadora de Comunicação

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 3061

[email protected]

 

Rafael Fiuza

Atendimento – Produto e Frota

Telefone: +55 11 3041-2888

[email protected]

 

Bruna Chioro

Atendimento - Institucional

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2035

[email protected]

 

Andrea Milanez

Atendimento - Lifestyle

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2013

[email protected]

 

Bárbara Perrupato

Assistente e Comunicação Corporativa

Telefone: +55 11 3041-2825

[email protected]

 

O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 16 unidades em países.  Subsidiárias 100% da Audi AG são  a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a AutomobiliLamborghiniS.p.A. (Sant’AgataBolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2018, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.812 milhão de automóveis da marca Audi. No exercício de 2017, o Grupo AUDI teve receita de 60,1 bilhões de euros e resultado operacional de 5,1 bilhões de euros. Atualmente cerca de 90.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais mais de 60.000 na Alemanha. A Audi está focada em  produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.