Home/ Press Release Institucional/ Audi lança campanha digital sobre o A3 e a mobilidade urbana com a skatista Karen Jonz
Menu

Press Release Institucional

Release - 09/10/2019

Audi lança campanha digital sobre o A3 e a mobilidade urbana com a skatista Karen Jonz


  • Atleta tetracampeã mundial de skate estrela a campanha

  • Marca também reuniu time de cinco influenciadores para dirigir o Audi A3, veículo mais vendido da marca no Brasil e líder em seu segmento

  • Projetos reforçam estratégia de comunicação da companhia com foco em presença digital e mobilidade urbana


 

São Paulo, 9 de outubro de 2019 – A Audi do Brasil apresenta na quarta-feira, 9, sua nova campanha digital sobre o A3, veículo mais comercializado da marca e líder em seu segmento, e a mobilidade urbana estrelada pela skatista Karen Jonz, tetracampeã mundial na modalidade.

 

A atleta é a estrela de um filme de 1 minuto e outros três de 15 segundos para Instagram, que serão veiculados em plataformas digitais. A campanha retrata a importância da mobilidade urbana e da integração de diferentes meios de transporte, com a mensagem de que cada pessoa tem a liberdade de escolher como se locomover e que o A3 faz parte deste contexto.

 

No filme, a skatista utiliza diferentes tipos de condução no dia-a-dia, como skate, patinete, bicicleta e, também, um Audi A3 edição especial 25 anos, reforçando esta liberdade de escolha e a emoção de dirigir. No final ela conclui: “os tempos mudam, a paixão fica”. A campanha foi criada e desenvolvida pela agência CUBOCC.

 

“A mobilidade está se transformando com a oferta cada vez maior de diferentes alternativas de transporte, principalmente nos grandes centros urbanos. Entendemos que as opções são complementares e que as pessoas utilizarão aquelas que melhor se adequam às próprias necessidades. Dentro deste contexto, um carro premium, como o Audi A3, entrega emoção, tecnologia e liberdade para o dia-a-dia”, diz Cláudio Rawicz, diretor de comunicação da Audi do Brasil.

 

Na visão de Márcio Avólio, gerente de marketing da Audi do Brasil, “o A3 é um veículo completo que tem acompanhado a transformação da mobilidade. Esse filme reconhece esse novo contexto e a liberdade de optar por diferentes modais na cidade. Na nossa visão, a experiência e a emoção de dirigir também fazem parte da escolha dos clientes”.

 

Para Felipe Belinky, chefe de operações da CUBOCC, a campanha aproxima a Audi do contexto atual de mobilidade dos consumidores e potenciais consumidores de veículos premium no Brasil: “Em um mundo onde as pessoas se movem cada vez mais de diferentes maneiras, a Audi celebra a mobilidade, ao mesmo tempo em que resgata a paixão e a emoção por dirigir”.

 

Amigos do A3

Além da campanha, a Audi desenvolveu uma plataforma para ativação de conteúdo do modelo Audi A3. Batizada de “Amigos Audi A3”, a iniciativa reúne um grupo de cinco influenciadores de São Paulo e Rio de Janeiro e reforça a estratégia de ampliar a percepção da marca no ambiente digital, além de explorar as características do modelo mais vendido da marca no Brasil e líder em seu segmento.

 

Aline Riscado, Arthur Aguiar, Cássio Reis, Jayme Matarazzo e Julia Faria compõem o time que, durante seis meses, participará de uma imersão no universo Audi A3. Cada um deles está dirigindo o modelo durante o período, com o objetivo de criar uma série de conteúdos que estejam alinhados aos seus estilos de vida, ressaltando os atributos do veículo. As personalidades escolhidas conversam com públicos distintos, da mesma forma do A3, que é um modelo versátil e que atende a diversos perfis.

 

Três gerações no Brasil: reflexo da história da marca

Com forte apelo no mercado nacional, o Audi A3 já passou por diversas mudanças desde o início da sua produção no Brasil. Foram três gerações lançadas desde a primeira versão fabricada no País, entre 1999 e 2004. Na primeira delas e em versão hatch, o modelo apresentava quatro diferentes versões de motorização e apostou em uma categoria pouco explorada.

 

A segunda geração do modelo foi apresentada em 2003 com transmissão S-tronic e motores com injeção direta. Um ano depois chegou ao mercado o primeiro A3 Sportback. Em 2012, o primeiro A3 Sedan foi apresentado na Alemanha até que, em 2015, começa a ser produzido na fábrica da Audi do Brasil em São José dos Pinhais, PR.

 

A3 25 Anos

O Audi A3 agrega em sua versão especial de 25 anos novo design de faróis Full LED com regulagem de facho e setas direcionais dinâmicas, ponteiras cromadas das saídas do escapamento, pacote interno e externo com detalhes cromados e aço escovado, volante multifuncional com base reta e keyless go, sistema de abertura de portas sem chave, que tornam o carro ainda mais atraente.

 

A nova versão exclusiva no País e que foi baseada na atual versão Prestige Plus conta ainda com ar-condicionado de duas zonas, bancos esportivos com couro sintético e ajuste elétrico no assento do motorista, sensores de luz e chuva, controle de cruzeiro, além de sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré. O refinado acabamento e a motorização 1.4 Turbo FSI Flex comprovam a qualidade do mais novo Audi produzido no Brasil.

 

Dentre os itens de série já conhecidos estão sete airbags para proteção dos ocupantes – frontais e laterais na dianteira, de cortina para as janelas laterais dianteiras e traseiras e também para proteção dos joelhos do motorista. Outro item de segurança ativa, presente em todas as versões é o controle eletrônico de estabilidade e o suporte Isofix para a utilização de cadeirinhas infantis.

Ficha Técnica

PRODUTORA BANDO:

Direção: Ale Charro

Assistente de Direção: LiviaStacciariani

Direção de Fotografia: Milena Seta

Produção Executiva: Roberta Reigado

Atendimento: Carla Onishi

Direção de Produção: Juliana Salviano

Coordenação de produção: Fabiolla Wolf

Montagem: Daniela Guimarães

Coordenador de pós produção: Rafael Hernandes

Pós Produção: Pstvfx

 

AGÊNCIA CUBOCC:

Planejamento: Danilo Futema / André Concourd

Criação: Mauro Ramalho / Luiz Mastropietro / Renato Okida

Craft: Átila Meireles

Atendimento: Felipe Belinky / Claudia Schneider / Marina Lima

Projetos: Leandro Sousa / Patricia Waissmann

Mídia: Eduardo Kim / Giulia Batista / Lucas Freitas

 

AUDI DO BRASIL:

Cláudio Rawicz

Marcio Avolio

Tamara Souza Oliveira

Lucas Nicoliello

Informações:

 

Departamento de Comunicação Audi do Brasil

www.audi-imprensa.com.br

 

Vinícius Romero

Telefone: +55-11-3041-2840

[email protected]

 

Index Conectada

www.indexconectada.com.br

 

Erika Sena

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 3061

[email protected]

 

Rafael Fiuza

Telefone: +55 11 3041-2888

[email protected]

 

Bruna Chioro

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2035

[email protected]

 

Andrea Milanez

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2013

[email protected]

 

Bárbara Perrupato

Telefone: +55 11 3041-2825

[email protected]

 

O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 16 unidades em países.  Subsidiárias 100% da Audi AG são a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2018, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.812 milhão de automóveis da marca Audi. No exercício de 2017, o Grupo AUDI teve receita de 60,1 bilhões de euros e resultado operacional de 5,1 bilhões de euros. Atualmente cerca de 90.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais mais de 60.000 na Alemanha. A Audi está focada em produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.