Home/ Press Release Institucional/ Audi inicia pré-venda do novo Q3 no Brasil
Menu

Press Release Institucional

Release - 18/11/2019

Audi inicia pré-venda do novo Q3 no Brasil


  • Veículo chega ao mercado no primeiro trimestre de 2020 e apresenta mesma linguagem de design e tecnologia do Q8

  • SUV surpreende com esportividade, tecnologia e conforto para utilização no dia-a-dia

  • Versões a partir de R$179.990,00 com valorização no usado durante o período de pré-venda e garantia de quatro anos


 

São Paulo, 18 de novembro de 2019 – A Audi do Brasil inicia em novembro a pré-venda de um dos veículos mais aguardados do mercado: a nova geração do Audi Q3. O modelo está confirmado para chegar ao Brasil no primeiro trimestre de 2020 e traz a nova linguagem de design e tecnologia da família Q, introduzida no País com o lançamento do Audi Q8. Nesta segunda geração o Q3 oferece ainda mais espaço interno e nova tela sensível ao toque, além de itens de segurança e assistência à direção. Versões estão disponíveis a partir de R$ 179.990,00, mas em condições especiais de lançamento os clientes poderão usufruir de valorização de até R$ 10.000,00 no seu usado e garantia de quatro anos.


 

“O Audi Q3 possui uma história de muito sucesso desde que chegou ao Brasil. Sempre foi referência dentre os SUVs por ser sinônimo de tecnologia, conforto e versatilidade para a utilização no dia-a-dia, chegando a liderar seu segmento. Agora esta nova geração chega para estabelecer um novo patamar de inovação, desempenho e design em termos de mobilidade premium”, afirma Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil.

 

Força e presença: o design exterior

Seguindo a nova linguagem de design para a família Q, introduzida no Brasil com a chegada do Q8, o novo Audi Q3 está muito mais esportivo do que seu antecessor. A grade Singleframe em novo desenho octogonal caracteriza a frente renovada. Oito barras verticais dividem a grade frontal com sua moldura impactante e refletem o caráter de SUV. Os faróis em Full LED são estreitos e possuem formato exclusivo.

 

A linha de ombro os conecta a partir de uma perspectiva estilosa e fornece uma impressão atlética, mais robusta sobre os arcos das rodas. Suportadas por um longo aerofólio de teto, que também acompanha o vidro traseiro na lateral, as colunas C têm inclinação acentuada na linha da carroceria e também criam uma aparência de impulso à frente.

 

Orientado ao motorista e esportivo: o interior

O interior continua o projeto do exterior e segue a tendência dos modelos topo de linha da marca. O painel, por exemplo, traz o desenho octogonal da grade Singleframe com seu visual na cor preta. Assim como nos novos A6, A7 e Q8, o Audi Q3 incorpora como elemento central o novo conceito do MMI com display de 8,8” sensível ao toque. Além disso, o veículo vem também com controle por voz que compreende linguagem cotidiana.

 

Junto com os controles do ar condicionado, o painel é inclinado em 10 graus em direção ao motorista. O módulo de botões para as funções da iluminação, que substitui o controle giratório do modelo antecessor, é encaixado no painel à esquerda do volante de direção com shift paddles. Atrás do volante está o Audi virtual cockpit, quadro de instrumentos digital com uma tela de 10,25 polegadas. Todos os displays, botões e controles estão ergonomicamente localizados.

 

No escuro, o pacote de iluminação ambiente estabelece pontos de luminosidade no console central e nas portas. Ele pode ser configurado em 30 opções de cores, bem como ilumina o compartimento embaixo do painel de instrumentos.

 

Grande e adaptável: o conceito de espaço

O novo Audi Q3 cresceu em todas as dimensões e está posicionado no segmento superior dos SUVs compactos. Ele tem 4.484 milímetros de comprimento e 1.849 milímetros de largura – respectivamente 97 milímetros e 25 milímetros maior que a geração anterior. Sua distância entre-eixos foi alongada em 77 milímetros e possui 2.680 milímetros, com espaço para joelhos, cabeça e cotovelos ainda maior que o antecessor.

 

Um destaque é a divisão de espaço altamente variável: os bancos traseiros podem ser movidos para frente em 150 milímetros e os encostos com três divisões em 40:20:40 podem ser inclinados em sete etapas. Os passageiros do banco de trás também têm a opção de um descansa-braço central que acomoda dois porta-copos. Dependendo da posição dos bancos e encostos traseiros, a capacidade do compartimento de bagagem totaliza 530 ou 675 litros. Com os encostos dobrados, o volume aumenta para 1.525 litros. O assoalho do porta-malas pode ser ajustado em três níveis e ficar até 748 milímetros mais baixo, o que facilita a inclusão de bagagens pesadas ou o armazenamento da tampa do bagageiro.

 

Conveniência e segurança: sistemas de assistência ao motorista

O Audi Q3 também oferece diversos sistemas de assistência de série ou opcional. O destaque é o controle de cruzeiro adaptativo, que incorpora as funções da assistência adaptativa de velocidade e assistência em congestionamento. O Audi Q3 facilita as manobras graças a funções como o park assist. Ela esterça automaticamente o SUV para entrar e sair de vagas de estacionamento. O motorista só precisa acelerar, frear e mudar as marchas.

 

Outro sistema disponível para o Q3 é o Audi pre sense dianteiro, parte do pacote ACC. Ele detecta situações críticas envolvendo pedestres, ciclistas e outros veículos usando o radar, fornecendo ao motorista advertência visual, sonora e sensível. Se necessário inicia uma frenagem de emergência.

 

Agilidade dentro e fora de estrada: motores e suspensões

A Audi trará ao Brasil o novo Q3 com motorização alemã 1.4l gasolina de quatro cilindros com injeção direta e turbocompressão, que entrega potência de 150 cv e 250 Nm de torque. A transmissão é S tronic, que proporciona mudança rápida das seis marchas. Ativado ao pressionar um botão, o controle de descida em ladeira mantém a velocidade pré-estabelecida em situações íngremes.

 

O motorista pode ainda variar as características do Audi Q3 por meio dos seis modos de condução disponíveis no Audi drive select: de grande conforto até opção altamente eficiente para esportividade. O sistema influencia a resposta do acelerador, esterçamento e características das mudanças da transmissão.

 

Preços, versões e opcionais

O novo Audi Q3 será produzido inicialmente na planta de Gyor, na Hungria, e será ofertado no mercado brasileiro em três versões. Com desembarque agendado para o primeiro trimestre de 2020, o modelo oferecido no Brasil já está em pré-venda a partir de R$ 179.990,00. No período de pré-venda os clientes que reservarem seu modelo terão acesso a um bônus no seu veículo usado de até R$ 10.000,00 e quatro anos de garantia total.

 

Para mais informações sobre a pré-venda acesse:

https://www.audi.com.br

 

Informações:

 

Departamento de Comunicação Audi do Brasil

www.audi-imprensa.com.br

 

Vinícius Romero

Telefone: +55-11-3041-2840

[email protected]

 

Bárbara Perrupato

Telefone: +55 11 3041-2825

[email protected]

 

Index Conectada

www.indexconectada.com.br

 

Erika Sena

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 3061

[email protected]

 

Rafael Fiuza

Telefone: +55 11 3041-2888

[email protected]ndexconectada.com.br

 

Bruna Chioro

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2035

[email protected]

 

Andrea Milanez

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2013

[email protected]

 

O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 16 unidades em países.  Subsidiárias 100% da Audi AG são  a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili LamborghiniS.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2018, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.812 milhão de automóveis da marca Audi. No exercício de 2017, o Grupo AUDI teve receita de 60,1 bilhões de euros e resultado operacional de 5,1 bilhões de euros. Atualmente cerca de 90.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais mais de 60.000 na Alemanha. A Audi está focada em  produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.