Home/ Press Release Institucional/ Audi e-tron Vision Gran Turismo: do PlayStation para as pistas de corrida
Menu

Press Release Institucional

Release - 10/04/2018

Audi e-tron Vision Gran Turismo: do PlayStation para as pistas de corrida


  • Virtual se transforma em realidade

  • Carro-conceito totalmente elétrico será usado como táxi de corrida na Fórmula E

  • Diretor de Desenvolvimento da Audi, Peter Mertens: “A e-mobilidade está ganhando importância rapidamente”


Ingolstadt, 10 de abril de 2018 – Com o carro-conceito totalmente elétrico “Audi e-tron Vision Gran Turismo”, a Audi está transformando a e-mobilidade em uma experiência tangível de modo único. Desenvolvido originalmente para corridas virtuais no PlayStation 4, a montadora transformou o carro de corridas em realidade em parceria com a Fórmula E. Começando com a corrida em Roma no próximo sábado, 14, quando o Audi e-tron Vision Gran Turismo será utilizado como táxi de corrida.

“A e-mobilidade está ganhando importância rapidamente”, afirma Peter Mertens, membro do Conselho de Administração para Desenvolvimento Técnico da Audi AG. “É por isso que em 2017 a Audi foi a primeira fabricante alemã a entrar na Fórmula E com um compromisso apoiado pela fábrica. Em nosso laboratório de desenvolvimento de automobilismo, estamos continuamente expandindo nosso conhecimento em e-mobilidade e reunindo experiências valiosas também em condições extremamente exigentes. Com o táxi de corrida Audi e-tron Vision Gran Turismo, estamos transformando a mobilidade elétrica em uma experiência tangível para nossos clientes e convidados como parte das corridas de Fórmula E – no meio de metrópoles mundiais.”

Clientes e convidados da marca poderão experimentar os circuitos da cidade da Fórmula E como passageiros do Audi e-tron Vision Gran Turismo a partir da corrida em Roma, no sábado, 14 de abril. Funcionários do centro de pré-produção da empresa desenvolveram e produziram esse carro exclusivo no período de apenas onze meses, baseados no Audi e-tron Vision Gran Turismo do jogo para PlayStation “Gran Turismo”. O game campeão de vendas adquiriu há tempos o status de cult em todo o mundo. A Audi vem trabalhando em conjunto com a Sony e a Polyphony Digital – os criadores do “Gran Turismo” – há quase 20 anos. Os designers da marca criaram o Audi e-tron Vision Gran Turismo para o concurso “Vision Gran Turismo”, que foi lançado no mercado para comemorar o 15º aniversário do jogo. Diversos fabricantes de automóveis desenvolveram carros de corrida virtuais para o concurso.

Muitos desses carros-conceito foram posteriormente construídos como modelos completos e apresentados em feiras. O Audi e-tron Vision Gran Turismo, no entanto, é o primeiro carro-conceito dessa gama a ser utilizado em pistas de corridas do mundo real como um veículo totalmente funcional. “É disso que nos orgulhamos particularmente”, diz o chefe de design da Audi, Marc Lichte. “Embora o design de um veículo virtual permita uma liberdade muito maior e a criação de conceitos que são difíceis de implantar na realidade, não queremos colocar um protótipo puramente fictício sobre rodas. Nosso objetivo era desenvolver um carro totalmente funcional. O Audi e-tron Vision Gran Turismo mostra que a mobilidade elétrica na Audi é algo muito emocional. Este carro incorpora numerosos elementos da nossa nova linguagem de design, como a grade Singleframe invertida na cor do veículo, que será típica dos nossos novos modelos e-tron. ”

Informações:

 

Departamento de Comunicação Audi do Brasil

www.audi-imprensa.com.br

 

Christian Marxen

Gerente de Comunicação

Telefone: +55-11-3041-2905

[email protected]

 

Imagem Corporativa

www.imagemcorporativa.com.br

 

Estefânia Basso

Coordenadora de Comunicação

Telefone: +55 11 3526-4521

[email protected]

 

Thais Villaça

Analista sênior de Comunicação

Telefone: +55 11 3041-2888

[email protected]

 

Bruna Almeida

Assistente de Comunicação

Telefone: +55 11 3041-2825

[email protected]

 

O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está representado mundialmente em mais de 100 mercados e produz em 16 unidades distribuídas por doze países.  Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2016, o Grupo entregou aos clientes 1.871 milhão de automóveis da marca Audi, 3.457 carros esportivos da Lamborghini e 55.451 motos da Ducati. No exercício de 2015, o Grupo AUDI teve um volume de negócios de 58,4 bilhões de € e apresentou um resultado operacional de 4,8 bilhões de €. Atualmente cerca de 88.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais cerca de 60.000 na Alemanha. A Audi está centrada em novos produtos e tecnologias sustentáveis com vista ao futuro da mobilidade.