Home/ Press Release Produto/ Audi e-tron S Sportback com três motores elétricos começa a ser entregue aos clientes
Menu

Press Release Produto

Release - 25/08/2021

Audi e-tron S Sportback com três motores elétricos começa a ser entregue aos clientes


  • Primeiras unidades do novo veículo elétrico desembarcam no Brasil e serão entregues aos clientes que adquiriram o modelo na pré-venda

  • Com 973 Nm, o Audi e-tron S Sportback é capaz de fazer até exercícios de drift

  • Veículo está disponível a partir de R$ 779.990,00 na modalidade venda direta com personalização de até sete itens


 

São Paulo, 25 de agosto de 2021 – As primeiras unidades do Audi e-tron S Sportback já chegaram ao Brasil somente três meses após seu lançamento, que ocorreu em maio. Primeiro veículo 100% elétrico com três motores a ser produzido em série no mundo, o modelo será entregue ainda em agosto aos clientes que adquiriram suas unidades durante a pré-venda. O e-tron S Sportback permanece com condições especiais até 31 de outubro com preço a partir de R$ 779.990,00 na modalidade venda direta e, no início de novembro, o veículo passará a ser comercializado a partir de R$ 814.990,00. Como parte da condição especial de pré-venda, os clientes que adquirirem o Audi e-tron S Sportback terão quatro manutenções gratuitas e um carregador adicional incluso. Novos interessados podem configurar seu veículo na rede de concessionárias e no site oficial da Audi do Brasil.

 

Com três motores elétricos – dois no eixo traseiro e um no eixo dianteiro – o Audi e-tron S Sportback é capaz de entregar 973 Nm de torque e 370 kW de potência (503 cavalos), números que demonstram seu caráter esportivo. Se o modo de condução do Audi drive select estiver selecionado como "Dynamic", é possível fazer até exercícios de drift. O modelo acelera de 0-100 km/h em apenas 4,5 segundos com velocidade máxima de 210 km/h e a tração quattro elétrica é aprimorada com vetorização de torque: cada motor elétrico traseiro envia o torque diretamente para a roda – não há mais diferencial mecânico.

 

A grande bateria de alta tensão permite uma autonomia de até 380 km no ciclo WLTP e garante uma distribuição equilibrada do peso. É instalada em uma posição baixa comparável à dos três motores elétricos. Isso diminui o centro de gravidade do carro e oferece vantagens em termos de condução dinâmica.

 

Soluções inovadoras

Uma das principais soluções aerodinâmicas do Audi e-tron permanece na versão S: o modelo possui retrovisores externos virtuais como item opcional, com câmeras que enviam a imagem para uma tela de alta definição dentro do veículo – com esta inovação, o Audi e-tron S Sportback alcança excelente coeficiente de arrasto de apenas 0,26. Outra solução aerodinâmica é a entrada de ar de resfriamento controlável com dutos para resfriar os freios das rodas dianteiras. Ela permanece fechada sempre que possível para que a corrente de ar flua sobre o capô.

 

O modelo vem de série com faróis Full LED Digital Matrix com luz de direção – outra inovação mundial lançada com o e-tron Sportback. Cada feixe de luz é dividido em 1,3 milhão de pixels e pode ser controlado com grande precisão, o que abre inúmeras funções e possibilidades ao funcionar como um verdadeiro projetor de imagem. Uma delas chama atenção logo ao ligar e desligar o veículo, pois os faróis projetam na parede ou no chão uma assinatura animada e personalizada. Outra função é a iluminação da faixa de rolagem da estrada: além de iluminar da forma tradicional, os faróis destacam e se ajustam à largura da faixa, além de projetar pequenas setas no piso logo à frente do veículo. Por último, o conjunto também é capaz de acompanhar os próximos metros da estrada e iluminar de forma antecipada e dinâmica para aumentar a visibilidade.

 

Interior e equipamento progressivo

O interior do Audi e-tron S Sportback é projetado com cores escuras. Bancos super esportivos em couro valcona ajustáveis ​​eletricamente e memória para o motorista são de série. O acabamento interno é em fibra de carbono e o pacote de iluminação ambiente adiciona destaques progressivos com possibilidade de 30 opções de cores.

 

O veículo é equipado também com o sistema de controle digital sensível ao toque MMI Touch com duas grandes telas centrais. No terceiro display, o Audi virtual cockpit posicionado atrás do volante, o motorista pode selecionar uma tela especial e-tron que exibe o veículo no centro da imagem. O sistema de som é o Bang & Olufsen 3D com 16 alto falantes e 705 Watts de potência.

 

Chegada ao mercado brasileiro

O Audi e-tron S Sportback teve início de pré-vendas em maio e desembarca no Brasil para os primeiros clientes que já adquiriram o modelo. Novos interessados podem configurar seu veículo na rede de concessionárias e no site da Audi do Brasil a partir de R$ 779.990,00 na modalidade venda direta, com possibilidade de personalização de diversos itens

 

Ao todo são sete itens configuráveis: nove cores externas – além de várias outras Audi Exclusive –, dois desenhos de roda, duas cores de pinças de freio, design exterior com detalhes em preto ou em alumínio, três acabamentos para a capa do retrovisor, cor do couro nos assentos e acabamento interno em carbono, alumínio ou cinza volcano. Como opcionais com custo adicional, o Audi e-tron S Sportback oferece os retrovisores externos virtuais, capa do retrovisor em carbono e a tecnologia Audi Night Vision.