Home/ Press Release Institucional/ Audi e-tron chega ao Aeroporto de Munique com força total
Menu

Press Release Institucional

Release - 24/01/2019

Audi e-tron chega ao Aeroporto de Munique com força total


  • Meteorito de vários andares no Fórum MAC define cenário para o novo carro

  • Empresa desenvolve infraestrutura para recarga elétrica no aeroporto

  • Horst Hanschur, Diretor de Estratégia de Vendas e Desenvolvimento de Negócios: "Uma abordagem completamente nova para experimentar o carro, seu ecossistema e suas tecnologias."


 

Ingolstadt, 23 de janeiro de 2019 – A Audi está preparando um showcase muito especial para o e-tron antes de seu lançamento oficial no mercado alemão: o modelo totalmente elétrico pousou no Aeroporto de Munique em um meteorito de vários andares que cobre um espaço de 630 metros quadrados. Até meados de março, visitantes e passageiros podem experimentar o novo Audi, juntamente com sua tecnologia, seu ecossistema de serviços e outros projetos futuros da Audi no MAC Forum entre o Terminal 1 e o Terminal 2.

“Estamos iniciando um novo capítulo para nossa marca com o Audi e-tron. O foco – além do novo carro – será pela primeira vez em novos serviços digitais e na recarga,” disse Horst Hanschur, Diretor de Estratégia de Vendas e Desenvolvimento de Negócios da Audi AG. “Nosso meteorito também oferece uma abordagem completamente nova para experimentar o ecossistema e as tecnologias que cercam nosso primeiro modelo totalmente elétrico produzido em série. A nossa abordagem vai ainda mais longe: este ano vamos trabalhar em conjunto com o Aeroporto de Munique para desenvolver uma infraestrutura de recarga elétrica”.

De questões técnicas como recarga ou recuperação à experiência de dirigir um Audi e-tron, o meteorito oferece uma visão abrangente da mobilidade elétrica e como a empresa prevê o futuro elétrico. As crianças se divertem em sua própria expedição através do meteorito enquanto descobrem o mundo elétrico da Audi com um robô pequeno e animado chamado ADUI. A marca também possibilita que possíveis compradores realizem um curto test drive no e-tron a partir do meteorito no MAC Forum sem registro prévio. E uma experiência de condução gratuita de uma hora pode ser reservada com antecedência através do seu parceiro Audi.

O meteorito também será usado durante o treinamento de lançamento central do Audi e-tron para a organização de vendas mundial. Mais de 9.500 funcionários de concessionárias de todo o mundo aprenderão sobre a tecnologia e todo o ecossistema Audi e-tron em detalhes.

Outra parte da experiência e-tron no aeroporto de Munique até março é uma sala de escape dentro do myAudi Sphere, localizado ao lado do meteorito. Os visitantes podem aprender sobre a tecnologia do novo Audi elétrico enquanto se divertem jogando em múltiplos cenários. Quando todos os quebra-cabeças forem resolvidos, a recompensa é um test drive. Os horários para a aventura no myAudi Sphere podem ser reservados diretamente no site http://www.audie-tronroom.de/, bem como nos canais digitais da Audi, como www.audi.de/e-tron-reservieren.

Além disso, a Audi está construindo um dos maiores sistemas de estação de carregamento do mundo no Aeroporto de Munique em 2019. Mais de 70 pontos de carregamento CA (22 kW) e seis pontos de carregamento CC (150 kW) serão instalados no local.

Informações:

 

Departamento de Comunicação Audi do Brasil

www.audi-imprensa.com.br

 

Christian Marxen

Gerente Sênior de Comunicação

Telefone: +55-11-3041-2905

[email protected]

 

Vinícius Romero

Especialista de Comunicação

Telefone: +55-11-3041-2840

[email protected]

 

Index Conectada

www.indexconectada.com.br

 

Cibele Gandolpho

Coordenadora de Comunicação

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 3095

[email protected]

 

Bárbara Perrupato

Assistente de Comunicação

Telefone: +55 11 3041-2825

[email protected]

 

O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 16 unidades em países. Subsidiárias 100% da Audi AG são a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2018, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.812 milhão de automóveis da marca Audi. No exercício de 2017, o Grupo AUDI teve receita de 60,1 bilhões de euros e resultado operacional de 5,1 bilhões de euros. Atualmente cerca de 90.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais mais de 60.000 na Alemanha. A Audi está focada em  produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.