Home/ Press Release Institucional/ Audi e Airbus formam parceria para oferecer serviços de mobilidade urbana aérea e terrestre
Menu

Press Release Institucional

Release - 26/04/2018

Audi e Airbus formam parceria para oferecer serviços de mobilidade urbana aérea e terrestre


  • Empresas oferecerão transporte premium por carro e helicóptero

  • Operação já está disponível em São Paulo e na Cidade do México

  • Rupert Stadler, CEO da Audi: “O Grupo Audi está empenhado em melhorar a mobilidade nas cidades, introduzindo ideias inteligentes e inovadoras”


ILA Berlim Air Show, 26 de abril de 2018 – A Audi e a fabricante de aviões Airbus se uniram para desenvolver soluções de mobilidade urbana reais e de curto prazo. A partir do segundo semestre, a Airbus – por meio de sua plataforma sob demanda de helicópteros Voom – fará parceria com a Audi para oferecer um serviço de transporte de ponta a ponta, começando em São Paulo e na Cidade do México. Essa parceria proporcionará transporte terrestre premium atendido por veículos da Audi e transporte de helicóptero por meio do serviço Airbus Voom, oferecendo aos clientes uma experiência de viagem direta e superconveniente.

“Essa importante parceria com a Audi aborda os desafios atuais e futuros da mobilidade urbana. Como um primeiro marco concreto na cooperação que estamos desenvolvendo, ofereceremos soluções de transporte multimodal para as cidades mais congestionadas do mundo”, afirma o CEO da Airbus, Tom Enders. “O mundo está se urbanizando rapidamente e a infraestrutura terrestre sozinha não pode atender às demandas de amanhã. O aumento do congestionamento está levando os sistemas de transporte das cidades ao limite, custando aos viajantes e municípios valiosos tempo e dinheiro. Adicionar o céu como uma terceira dimensão às redes de transporte urbano vai revolucionar a maneira como vivemos – e a Airbus está pronta para moldar e construir esse voo do futuro”.

“O Grupo Audi está empenhado em melhorar a mobilidade nas cidades, introduzindo ideias inteligentes e inovadoras. Para encontrar as melhores soluções para nossos clientes, mostramos em 2018 o primeiro sistema modular para a Urban Air Mobility junto com a Airbus e nossa subsidiária Italdesign”, afirma o CEO da Audi, Rupert Stadler. “Hoje, estamos indo para o próximo passo ao entrar em um serviço com a Airbus e a Voom para oferecer mobilidade premium aos clientes. Ao fazer isso, aprenderemos ainda mais como podemos garantir um transporte multimodal perfeito com os melhores parceiros para nossos clientes. Juntamente com a Airbus, desenvolveremos essa cooperação ainda mais.

A Airbus já realizou testes bem-sucedidos em São Paulo com o serviço Voom, cujo objetivo é driblar o congestionamento ao tornar as viagens de helicóptero mais baratas e acessíveis. Desde março de 2018, o serviço também está disponível na Cidade do México. A Airbus e a Italdesign são parceiras ainda na Pop Up, um conceito totalmente elétrico, autônomo e modular, que inclui uma cápsula conectada aos módulos terrestres ou aéreos. Em outros lugares, as equipes estão trabalhando para criar veículos totalmente novos: a CityAirbus, que estará pronto para voar antes do final de 2018, é uma demonstração de tecnologia de um veículo elétrico de decolagem e aterrissagem vertical (VTOL) para até quatro passageiros. Já o Vahana visa criar um modo de transporte semelhante para viajantes individuais ou carga. O veículo concluiu seu primeiro voo em escala total em janeiro de 2018. Em Cingapura, a empresa está trabalhando com o projeto National University on the Skyways para testar um sistema de transporte de encomendas usando drones autônomos.

 

Sobre a Audi

O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está representado mundialmente em mais de 100 mercados e produz em 16 unidades distribuídas por doze países.  Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2016, o Grupo entregou aos clientes 1.871 milhão de automóveis da marca Audi, 3.457 carros esportivos da Lamborghini e 55.451 motos da Ducati. No exercício de 2015, o Grupo AUDI teve um volume de negócios de 58,4 bilhões de euros e apresentou um resultado operacional de 4,8 bilhões de euros. Atualmente cerca de 88.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais cerca de 60.000 na Alemanha. A Audi está centrada em novos produtos e tecnologias sustentáveis com vista ao futuro da mobilidade.

 

Sobre a Italdesign

A Italdesign é uma empresa de serviços que fornece design, engenharia e produção para o setor de transporte, passando pelos testes finais e pela aprovação de tipo e suporte ao Início da Produção e ao design de modelos de negócios completos. A Italdesign está constantemente pesquisando e desenvolvendo as soluções de mobilidade do amanhã. A Italdesign está sediada em Moncalieri, Torino, Itália e hoje possui mais de 50.000 metros quadrados, um campus de design e engenharia em escala real e um centro de desenvolvimento e prototipagem de ponta. Tem 1.000 funcionários na Itália, Espanha e no exterior. A Italdesign oferece seus serviços a todas as partes interessadas em todo o mundo. Em 2017, a Italdesign lançou como um negócio adicional, uma unidade dedicada ao design, desenvolvimento e produção de veículos ultralimitados para todos os OEMs em todo o mundo. Em 2016, 2017 e 2018, a Italdesign recebeu a certificação Top Employer na Itália. Mais informações em: www.italdesign.it

 

Sobre a Voom

A Voom é uma subsidiária da Airbus Helicopters que foi lançada em 2016 como uma plataforma de reserva de helicóptero sob demanda, permitindo que os passageiros solicitem um assento em um helicóptero em questão de minutos. A Voom agora oferece seus serviços em São Paulo e na Cidade do México. Ao fornecer uma opção de transporte mais eficiente para os passageiros que viajam diariamente, o objetivo é abordar os desafios associados ao tráfego na hora do rush, oferecendo uma forma alternativa de transporte em algumas das cidades mais congestionadas do mundo.

 

Sobre a Airbus

A Airbus é líder global em aeronáutica, espaço e serviços relacionados. Em 2017, gerou receitas reportadas de 67 bilhões de euros – ou 59 bilhões de euros atualizados para o IFRS 15 – e empregou uma força de trabalho de cerca de 129.000 pessoas. A Airbus oferece a gama mais abrangente de aviões de passageiros de 100 a mais de 600 lugares. A Airbus também é líder europeia no fornecimento de aviões-tanque, aviões de combate, transporte e missão, bem como uma das principais empresas espaciais do mundo. Em helicópteros, a Airbus fornece as soluções de helicópteros civis e militares mais eficientes do mundo.

 

Informações:

 

Departamento de Comunicação Audi do Brasil

www.audi-imprensa.com.br

 

Christian Marxen

Gerente Sênior de Comunicação

Telefone: +55-11-3041-2905

[email protected]