Home/ Press Release Institucional/ Audi é a marca com a maior satisfação de clientes no pós-vendas do País
Menu

Press Release Institucional

Release - 12/06/2019

Audi é a marca com a maior satisfação de clientes no pós-vendas do País


  • Marca das Quatro Argolas conquista a maior pontuação geral no estudo promovido pela consultoria J.D. Power, na categoria de automóveis premium



  • Esta é a quinta edição da pesquisa, baseada nas avaliações de quase 5 mil proprietários de veículos novos no Brasil



  • Levantamento foi realizado entre novembro de 2018 e abril de 2019


São Paulo, 12 de junho de 2019 – A Audi do Brasil é a marca do segmento premium que melhor atende os consumidores na área de pós-vendas no País. Esta é a conclusão da pesquisa de satisfação do consumidor CSI Brasil 2019 (Customer Service Index Brasil), realizada pela consultoria J.D. Power. A marca das Quatro Argolas alcançou 864 pontos, a melhor pontuação dentre todas as marcas envolvidas no estudo respondido pelos consumidores. No segmento de luxo, a Audi ficou mais de 20 pontos à frente do segundo lugar. Para José Sétimo Spini, diretor de pós-vendas da Audi do Brasil, “trabalhamos junto com nossa rede para que o cliente fique encantado não apenas com a inovação, tecnologia, esportividade e conforto dos nossos veículos, mas em todo o ciclo de relacionamento, e é nesse ciclo que entra o atendimento e serviços do pós-vendas. Este reconhecimento coroa um intenso trabalho conjunto da Audi e de toda sua rede de concessionárias, que coloca o cliente como o centro da estratégia. Nosso grande objetivo é agregar diferenciais em nossos serviços, que possam ser positivamente percebidos por nossos clientes”.O CSI Brasil 2019 se baseia nas avaliações de 4.920 proprietários que adquiriram veículos novos entre dezembro de 2015 e novembro de 2017 e que realizaram algum serviço em uma concessionária autorizada nos últimos 12 meses. O estudo foi realizado de novembro de 2018 a abril de 2019.Esta é a quinta edição da pesquisa, que analisa a satisfação do cliente com os serviços das concessionárias em cinco fatores e com os respectivos pesos: início do serviço, 25%, qualidade do serviço, 23%, consultor técnico, 19%, instalações da concessionária, 18%, e retirada do veículo, 15%.A Audi do Brasil possui atualmente 46 concessionárias distribuídas em todas as regiões brasileiras. A J.D. Power é uma consultoria global fundada em 1968 que, dentre outras atividades, realiza atividades especializadas em insights do consumidor.Índice CSI de Satisfação Geral com Serviços Pós-Venda na Concessionária – Marcas de Luxo Média de segmento de luxo – 8443º: Mercedes-Benz – 840Fonte: Estudo Customer Service Index (CSI Brasil 2019) / J.D. PowerMais informações estão disponíveis em https://brasil.jdpower.com/pt-br/press-releases/customer-service-index-csi-studysm-brasil-2019-da-jd-power.

 

1º: Audi – 864

Média de segmento de luxo – 844

2º: BMW – 843

3º: Mercedes-Benz – 840

4º: Land Rover – 836

Fonte: Estudo Customer Service Index (CSI Brasil 2019) / J.D. Power

Informações:

Departamento de Comunicação Audi do Brasil

www.audi-imprensa.com.br

 

Vinícius Romero

Especialista de Comunicação

Telefone: +55-11-3041-2840

[email protected]

 

Index Conectada

www.indexconectada.com.br

 

Erika Sena

Coordenadora de Comunicação

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 3095

[email protected]

 

Rafael Fiuza

Atendimento – Produto e Frota

Telefone: +55 11 3041-2888

[email protected]

 

Bruna Chioro

Atendimento - Institucional

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2035

[email protected]

 

Andrea Milanez

Atendimento - Lifestyle

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2013

[email protected]

 

Bárbara Perrupato

Assistente e Comunicação Corporativa

Telefone: +55 11 3041-2825

[email protected]

 

O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 16 unidades em países.  Subsidiárias 100% da Audi AG são  a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a AutomobiliLamborghiniS.p.A. (Sant’AgataBolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2018, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.812 milhão de automóveis da marca Audi. No exercício de 2017, o Grupo AUDI teve receita de 60,1 bilhões de euros e resultado operacional de 5,1 bilhões de euros. Atualmente cerca de 90.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais mais de 60.000 na Alemanha. A Audi está focada em  produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.