Home/ Press Release Institucional/ Audi do Brasil patrocina painel de Mobilidade Sustentável no Zero Summit 2020
Menu

Press Release Institucional

Release - 13/11/2020

Audi do Brasil patrocina painel de Mobilidade Sustentável no Zero Summit 2020


  • Painel será realizado no Parque do Ibirapuera neste sábado, 14, das 15h às 18h, e terá transmissão gratuita online

  • Evento foi idealizado por Lucas Di Grassi, piloto de Fórmula E e embaixador da marca

  • Gustavo Cerbasi e Tiago Alves, embaixadores de mobilidade sustentável da marca, também participam das discussões


 

São Paulo, 13 de novembro de 2020 – A primeira edição do Zero Summit, conferência internacional de sustentabilidade, promoverá no sábado, 14, um painel sobre Mobilidade Sustentável que conta com o patrocínio da Audi do Brasil. O evento é totalmente gratuito e terá um formato híbrido: os palestrantes e debatedores estarão fisicamente em um estúdio móvel localizado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, SP, de onde serão transmitidas todas as apresentações.

 

O piloto Lucas Di Grassi, campeão mundial da Fórmula E e embaixador da Audi do Brasil, é um dos sócios fundadores do evento. O foco do Zero Summit é impactar a sociedade por meio da informação, conhecimento e inovação ao juntar tecnologias e ideias com o objetivo de desenvolver um futuro mais sustentável, positivo e cada vez mais próximo da zero emissão de carbono.

 

Ao todo serão seis painéis realizados de 12 a 14 de novembro, divididos em dois blocos por dia, com temas relacionados à sustentabilidade: mobilidade sustentável, energia, consumíveis, inovação, resíduos e agronegócio. Dentre os mais de 40 convidados com conhecimentos na área estão Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, além de Gustavo Cerbasi, especialista em inteligência financeira, e Tiago Alves, CEO no Brasil da Regus & Spaces, que são embaixadores de mobilidade sustentável da marca das quatro argolas.

 

“Decidimos patrocinar o Zero Summit porque nunca estivemos com um foco tão forte de sustentabilidade. Em 2020 realizamos várias ações que foram muito além do lançamento de produtos, como os e-tron e e-tron Sportback. Investimos em infraestrutura de recarga de veículos elétricos, instalamos painéis solares no nosso Centro Técnico e tivemos parcerias das nossas concessionárias para utilizar energia limpa também. Tudo faz parte do compromisso global da Audi de ser uma empresa 100% neutra em carbono até 2050”, afirma Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil.

 

Para assistir as apresentações é preciso acessar www.zerosummit.com.

 

Estratégia sustentável

A Audi possui uma meta global de ser uma empresa 100% neutra carbono até 2050. Aqui no Brasil várias ações já estão em vigor: no começo do ano instalou 264 painéis fotovoltaicos para que o Centro Técnico localizado em São Paulo, SP, utilize 100% de energia solar. Ao todo, os painéis podem gerar até 127 mil kWh por ano e trazem uma redução de 17,3 toneladas de CO2 anualmente.

 

As concessionárias também iniciaram ações neste sentido: desde janeiro a Audi Center Santos está utilizando energia solar em suas operações. O projeto funciona no modelo de geração compartilhada, em que a concessionária utiliza a eletricidade gerada por meio da fonte solar sem ter de instalar placas fotovoltaicas no próprio telhado – a energia é gerada em usina solar instalada em Porto Feliz, SP, e entregue por meio da rede de distribuição.

 

Na área de infraestrutura de recarga de veículos elétricos a empresa anunciou em fevereiro deste ano investimento de R$ 10 milhões que contempla a instalação de 200 pontos até 2022. A Audi possui ainda uma parceria com EDP, Porsche e Volkswagen para instalar outras 30 estações de recarga ultra rápida em estradas e rodovias – a primeira já está em funcionamento em Caraguatatuba, litoral do Estado de São Paulo.

 

E na parte de produtos, a Audi já anunciou que terá 30 modelos eletrificados no mundo todo até 2025. Aqui no Brasil dois veículos 100% elétricos, o Audi e-tron e o Audi e-tron Sportback, já foram lançados e são líderes de vendas. Para 2021 outros dois veículos estão confirmados: e-tron S Sportback e o superesportivo e-tron GT.

Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.846.000 veículos da marca Audi. No ano fiscal de 2018, a AUDI AG atingiu um faturamento total de 59,2 bilhões de euros e um lucro operacional antes de itens especiais de 4,7 bilhões de euros. Atualmente, cerca de 90.000 pessoas trabalham para a empresa no mundo todo, sendo mais de 60.000 na Alemanha. A Audi está focada em produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.