Home/ Press Release Institucional/ Audi do Brasil lança campanha do SUV Q5 estrelada por Isabelle Drummond
Menu

Press Release Institucional

Release - 02/05/2019

Audi do Brasil lança campanha do SUV Q5 estrelada por Isabelle Drummond


  • Objetivo é reforçar o posicionamento da marca no segmento de SUVs

  • Campanha foi desenvolvida pelaAlmapBBDO, com produção de vídeos pela O2 Filmes e direção de Ian SBF, diretor do Porta dos Fundos

  • Filmes serão veiculadosem mídias online e off-line


 

São Paulo, 3 de maio de 2019– A Audi do Brasil lançou nova campanha com o objetivo de fortalecer a presença da marca no segmento de SUVs. A atriz e nova embaixadora da Audi do Brasil, Isabelle Drummond,é a estreladas peças e o veículo escolhido para representar todo o portfólio de utilitários esportivosda empresa foi o Q5 – além dele, Q3 e Q7 compõem a família Q.

 

Acampanhaé nacional e representa o maior investimento de publicidade da Audi este ano. Foi criada pela AlmapBBDO eé veiculada em formatos exclusivos e adaptados para mídias online e off-line. Os vídeos foram produzidos pela O2 Filmes e dirigidos por Ian SBF, diretor do Porta dos Fundos.

 

São quatro filmes, sendo um de 30 segundos e três de 15 segundos, com sacada humorística que acontecem dentro de um consultório de oftalmologia, onde Isabelle passa por testes de visão e lê mensagens relacionadas ao carro no equipamento do exame.Além de reforçar alguns dos principais atributos do Audi Q5, como performance, tecnologia, design e conforto, a campanha destaca também as novas condições especiais para aquisição do veículo.

 

Em um dos filmes, a imagem do Audi Q5 aparece reduzida no equipamento de projeção do exame de visão. Isabelle consegue enxergar um Audi. Aimagem vai aumentando durante os testes, até que o carro se materializa, derruba a parede e invade o consultório.

 

Nos filmes para o Instagram,ainda na situação do exame oftalmológico, Isabelle lê na tela os atributos do carro e também as condições especiais para compra do veículo. Nesse momento, o oftalmologista sai do consultório e bate a porta, dando a entender que foi correndo comprar o AudiQ5.

 

Reconhecida não só no meio artístico, mas também por seu espírito empreendedor e altruísta, Isabelle integra a lista da Forbes que elege os 10 brasileiros de destaque com menos de 30 anos.

 

“O Q5 é um veículo extremamente completo e versátil. É um SUV que entrega ótimo desempenho, conforto, segurança, tecnologia, esportividade e a tração integral quattro, marca registrada da Audi. Os clientes que já o possuem são extremamente satisfeitos e tenho a certeza de que os novos clientes também se tornarão fãs do modelo”, afirma Cláudio Rawicz, diretor de comunicação da Audi do Brasil.

 

Para Márcio Avolio, gerente de marketing da Audi do Brasil, “a nova campanha é uma produção genuinamente nacional e traz um toque de humor interessante, que demonstra mais uma vez o nosso foco em criar uma forte conexão com o público. Além disso, o talento e a jovialidade da Isabelle têm tudo a ver com as características de inovação e ousadia da Audi, que tem como objetivo ser a marca mais desejada do mercado premium brasileiro”.

 

A campanha está disponível na página da Audi do Brasil no Youtube:https://www.youtube.com/watch?v=pusEHdUDWmA

 

Audi Q5

Em sua segunda geração, o Audi Q5 é um modelo preparado para todas as ocasiões, com tração integral permanente quattro, alta eficiência e uma completa lista de sistemas de entretenimento e assistência ao motorista. Disponível em quatro versões, o Q5 é equipado com o potente e eficiente motor 2.0 TFSI a gasolina de 1.984 cm3 de cilindrada. O propulsor desenvolve 252 cv de potência e 370 Nm de torque, disponíveis entre 1.600 e 4.500 rpm. Em termos de desempenho, o SUV chega aos 100 km/h em 6,3 segundos. A transmissão é a S tronic de sete velocidades e dupla embreagem.

 

Desde a versão de entrada Prestige, o Q5 traz uma extensa lista de equipamentos de série. Entre os destaques estão sistema Audi drive select, ar-condicionado automático, bancos dianteiros com ajuste lombar, computador de bordo com display colorido, controle de cruzeiro com limitador de velocidade, sensor de luz e chuva, volante multifuncional, sistema de monitoramento dos pneus, faróis com ajuste automático de altura, auto hold, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, Audi smartphone Interface, Audi connect e sistema de navegação.

 

A versão Prestige Plus acrescenta a esse pacote ar-condicionado de três zonas, bancos dianteiros esportivos e com memória para o do motorista, Audi virtual cockpit, teto solar panorâmico Open Sky, porta-malas com abertura e fechamento elétricos e sistema handsfree, assistente de estacionamento Parking assist e ignição por botão KeylessEntry.

 

Já a Black traz ainda pacote de luzes internas customizáveis, faróis Full LED, lanternas de LED com indicação dinâmica, assistente de farol alto, frisos decorativos e longarina de teto pretos. Os opcionais, disponíveis apenas para a versão de topo, são compostos pelos pacotes Audi SideAssist, com exitwarning, assistente de Tráfego Reverso e Presense traseiro e Assistance Tour, com controle de cruzeiro adaptativo, activelaneassist e trafficjam assist.

 

Há ainda a versão Security, único SUV premium blindado de fábrica do Brasil. Baseada na versão Prestige Plus, ele acrescenta o mesmo conjunto de freios do SQ5, que tem maior capacidade de frenagem, suspensão adaptativa a ar. Além disso, o modelo possui o ESP calibrado, não tem teto solar, utiliza chapas de aço e não mantas em sua estrutura e o porta-malas tem acionamento elétrico e pistões reforçados. As peças protetoras utilizadas são certificadas na classe III-A da ABNT NBR 15000, usada amplamente na América do Sul e que se tornou padrão no mercado nacional por ter o maior grau de proteção disponível para uso civil no Brasil. O veículo traz também o sistema de som Bang&Olufsen 3D.

 

 

Ficha Técnica da Campanha

Anunciante: Audi do Brasil

Agência: AlmapBBDO

Título: Oftalmologista

Produto: Audi Q5

CCO: Luiz Sanches

Diretores Executivos de Criação: KekaMorelle, Marcelo Nogueira

Criação: Marcelo Nogueira, Jose Baldin e Lucas Andrade

Produtora de imagem: O2 Filmes

Produtor executivo: Rafael Fortes, Gustavo Nogueira e Ed Tamashiro

Direção: Ian SBF

Diretora de Arte: Marina Matsui

Fotografia: Vinicíus Brum

Montador / Editor: Gabriel Barbosa

Finalizadora: O2 Filmes

Atendimento: Rejane Bicca, Alexandre Borzani, Amanda Lavenere e Rose Bichara

Pós-produção / finalização: O2 Filmes

Produtora de Áudio: RawAudio

Maestro: Hilton Raw

Produção musical e sonoplastia: Equipe RawAudio

Mixagem: Equipe RawAudio

Atendimento Produtora de Áudio: Adriana Monteiro

RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Adriana Kordon

CEO: Filipe Bartholomeu

Atendimento: Maysa Oliveira, Daniel Malavazzi e Bianca Simões

CSO: Cintia Gonçalves

Planejamento: Sergio Katz, Marcus de Freitas e Júlia Albero

Mídia: Heloisa Lima, Fabio Nkouhomi, Iris Juliana, Vanderlei Silva

Aprovação: Cláudio Rawicz, Márcio Avolio e Lucas Fernandes

 

Informações:

 

Departamento de Comunicação Audi do Brasil

www.audi-imprensa.com.br

 

Vinícius Romero

Especialista de Comunicação

Telefone: +55-11-3041-2840

[email protected]

 

Index Conectada

www.indexconectada.com.br

 

Erika Sena

Coordenadora de Comunicação

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 3061

[email protected]

 

Rafael Fiuza

Atendimento – Produto e Frota

Telefone: +55 11 3041-2888

[email protected]

 

Bruna Chioro

Atendimento - Institucional

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2035

[email protected]

 

Giovanna Bozio

Atendimento - Lifestyle

Telefone: +55 11 3041-2888

[email protected]

 

Bárbara Perrupato

Assistente e Comunicação Corporativa

Telefone: +55 11 3041-2825

[email protected]

 

O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 16 unidades em países.  Subsidiárias 100% da Audi AG são  a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a AutomobiliLamborghiniS.p.A. (Sant’AgataBolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2018, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.812 milhão de automóveis da marca Audi. No exercício de 2017, o Grupo AUDI teve receita de 60,1 bilhões de euros e resultado operacional de 5,1 bilhões de euros. Atualmente cerca de 90.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais mais de 60.000 na Alemanha. A Audi está focada em  produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.