Home/ Press Release Institucional/ Audi do Brasil cria categoria de ações sociais em sua premiação anual para concessionárias
Menu

Press Release Institucional

Release - 30/06/2021

Audi do Brasil cria categoria de ações sociais em sua premiação anual para concessionárias


  • Categoria Social Dealer  tem o objetivo de fortalecer a atuação socialmente responsável da marca das quatro argolas

  • Impacto, alcance, duração e engajamento dos colaboradores serão os quatro pilares principais para avaliação

  • Qualquer projeto que contribua para comunidade ao longo de 2021 pode ser inscrito pelas concessionárias


 

São Paulo, 30 de junho de 2021 – No início de cada ano a Audi do Brasil promove a premiação Dealers Awards, que reconhece as concessionárias que tiveram melhor desempenho no ano anterior, principalmente do ponto de vista de vendas e serviços. Com o intuito de reforçar o compromisso de ser uma empresa socialmente responsável, a Audi do Brasil agora incluiu uma nova categoria chamada Social Dealer, cujo objetivo é engajar as concessionárias da marca em projetos focados em ações sociais.

 

Para Vitor Franchini, da área de desenvolvimento de rede de concessionárias e responsável pelo projeto, “o Social Dealer surge como uma forma de estimular a colaboração social das concessionárias em suas comunidades, sempre com o objetivo de causar impacto positivo nas regiões onde atuam. Enxergamos neste projeto um potencial de fortalecer a atuação socialmente responsável da marca Audi em conjunto com nossas 42 concessionárias espalhadas em todo o Brasil”.

 

Para participar as lojas Audi Center devem desenvolver, contribuir ou atuar, direta ou indiretamente, em iniciativas sociais de qualquer tamanho, tempo e alcance. Todas as ações desenvolvidas ao longo de 2021 serão consideradas, analisadas e divididas em quatro pilares: impacto na comunidade, alcance, duração e engajamento dos colaboradores da concessionária.

 

As avaliações serão realizadas por uma banca composta por colaboradores de diferentes departamentos da Audi do Brasil. Dentro de cada um dos pilares, os critérios de análise são atendimento aos requisitos, aplicabilidade, conteúdo, inovação e iniciativa. As premiações serão entregues no início de 2022 divididas entre Melhores Ações Sociais, Menção Honrosa, Destaque do Ano e outros reconhecimentos individuais.

 

As ações sociais

Desde a apresentação da iniciativa às concessionárias, a Audi do Brasil já recebeu diversas inscrições de ações sociais de toda a rede, que envolvem iniciativas de doações de alimentos, produtos de higiene, materiais de limpeza, além de parceria com hospitais e escolas das regiões. Algumas iniciativas já se destacaram.

 

A Audi Center Campo Grande já promoveu duas ações, uma de combate à fome e outra de fomento à higiene. Ambas ocorrem mensalmente até janeiro de 2022 e a concessionária tem a meta de impactar até 2.000 pessoas com as atividades – até maio, a ação de combate à fome beneficiou mais de 200 pessoas e a iniciativa de apoio à higiene beneficiou ajudou 194 famílias.

 

O Hospital da Baleia de Belo Horizonte recebeu o patrocínio da Audi Center BH ao projeto Toque de Mãe. A ação, com intuito de reunir recursos financeiros ao hospital através da venda de kits de almoço no Dia das Mães, arrecadou o valor de R$150.000,00. Além disso, a Audi Center BH organizou a Campanha DoAção, a fim de arrecadar alimentos e produtos de higiene para famílias necessitadas. Ao todo, foram mais de 240 cestas básicas, 100 itens de higiene e 260 quilos de alimentos doados.

 

A Audi Center Recife apoiou a Campanha Parvi Solidária, que consistiu na distribuição de 7.228 cestas básicas para comunidades carentes, contemplando mais de 50 instituições. Outra campanha inscrita no projeto foi a Solidariedade Capixaba, realizada com o apoio da Audi Center Vitória, em que foram arrecadadas mais de 4,5 toneladas de alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal, beneficiando cerca de 120 famílias.