Home/ Press Release Institucional/ Audi do Brasil apresenta os elétricos RS e-tron GT e e-tron S Sportback na CasaCor BH

Release - 28/10/2021

• RS e-tron GT e e-tron S Sportback são, respectivamente, o mais potente e o de maior torque já produzidos pela Audi no mundo

• Capital mineira é a primeira a receber a apresentação regional dos mais recentes lançamentos elétricos da marca das quatro argolas

• Q5 Sportback e e-tron Sportback estão em exposição na CasaCor BH desde o início da 26º temporada da feira

São Paulo, 28 de outubro de 2021 – Em maio deste ano a Audi do Brasil lançou os elétricos RS e-tron GT e e-tron S Sportback em avant première transmitida no canal de YouTube da marca. Os veículos chegaram ao Brasil em setembro e a capital mineira é a primeira a receber uma apresentação regional dos modelos, em ação na CasaCor BH, principal evento de arquitetura, design de interiores e paisagismo de Belo Horizonte e que conta com o apoio da Audi Center local. Além dos lançamentos, o Audi Q5 Sportback e o Audi e-tron Sportback também estão em exposição desde o início das atividades, em 14 de setembro.

Para Cláudio Rawicz, responsável pela área de comunicação e marketing da Audi do Brasil, “é uma honra poder apresentar em Minas Gerais estes veículos tão importantes para a trajetória da Audi no Brasil. Possuímos história com o estado desde 1994, quando a concessionária de Belo Horizonte foi inaugurada, e, desde então, Minas Gerais se tornou uma praça essencial para o segmento de veículos de luxo no País. A CasaCor oferece uma grande oportunidade na capital mineira, combinando prestígio e modernidade presentes na exposição com o que os nossos carros oferecem de melhor em tecnologia e design”.

CasaCor

A Audi Center Belo Horizonte é uma das apoiadoras oficiais da CasaCor BH, que teve início em 14 de setembro e ocorre até 31 de outubro. A feira é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas e, anualmente, reúne renomados profissionais da área em 21 praças nacionais e seis internacionais.

No Brasil, a CasaCor é realizada em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Brasília, Goiás, Ceará, Paraíba, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pernambuco, Ribeirão Preto, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte. O evento também está presente nos Estados Unidos, Equador, Paraguai, Bolívia e Peru.

Audi RS e-tron GT

Em setembro a Audi do Brasil iniciou as entregas do Audi RS e-tron GT, primeiro esportivo 100% elétrico da marca, para os clientes que adquiriram o modelo durante o período de pré-venda – todas as unidades disponíveis no primeiro lote se esgotaram em menos de 24 horas. O modelo possui mais de 1.4 milhão de possibilidades de personalização. Novos interessados podem solicitar sua unidade por a partir de R$ 979.990,00 na modalidade venda direta pelo site oficial da marca ou em sua concessionária de preferência, com previsão de chegada para início de 2022.

O veículo oferece desempenho dinâmico e altamente esportivo: o modelo RS precisa somente de 3,3 segundos para acelerar de zero a 100 km/h e a velocidade máxima é de 250 km/h. O motor elétrico no eixo dianteiro libera 175 kW, enquanto o motor na traseira libera 335 kW. A potência total é 440 kW e o torque total é 830 Nm. No modo boost, a potência aumenta brevemente para 475 kW.

O RS e-tron GT normalmente roda com tração elétrica nas quatro rodas – somente o modo “efficiency” do Audi drive select prioriza tração dianteira. No caso de uma superfície escorregadia da via, exigências de alta potência ou curvas rápidas, o motor elétrico para a tração traseira também é ativado e por volta de cinco vezes mais rápido do que uma tração mecânica quattro.

O som esportivo e-tron compreende duas unidades de controle e amplificadores no compartimento de bagagem. Eles geram um som separando exterior e interior, que sai através de dois alto-falantes cada, fora e dentro do veículo.

Audi e-tron S Sportback

Primeiro veículo 100% elétrico com três motores a ser produzido em série no mundo, o modelo começou a ser entregue em agosto aos clientes que adquiriram suas unidades durante a pré-venda. O e-tron S Sportback permanece com condições especiais até 31 de outubro com preço a partir de R$ 779.990,00 na modalidade venda direta. Novos interessados podem configurar seu veículo na rede de concessionárias e no site oficial da Audi do Brasil.

O e-tron S Sportback acelera de 0-100 km/h em apenas 4,5 segundos e a velocidade máxima é de 210 km/h. A bateria de alta tensão tem uma capacidade de energia de 95 kWh. O primeiro motor com 3 motores elétricos e com maior torque já produzido em série pela Audi, tem uma autonomia de 380 km no ciclo WLTP.

Audi Q5 Sportback

Lançado em junho deste ano, o Q5 agora está disponível também na carroceria Sportback. Além da icônica tração quattro com tecnologia ultra, o veículo possui controle de cruzeiro adaptativo, faróis dianteiros Full LED Matrix, lanternas traseiras OLED com três tipos de assinaturas exclusivas, carregador de celular por indução, display com tela sensível ao toque e tecnologia de assistência elétrica de 12v.

Além da grade Singleframe octogonal e faróis LED Matrix de série, o modelo possui um design especial que oferece aparência dinâmica e poderosa com muita elegância e esportividade. Uma linha lateral contínua e elegante enfatiza as rodas e valoriza a tração quattro, enquanto o desenho das portas demonstra estabilidade e robustez alinhado com uma inclinação para baixo, de modo que a terceira janela lateral se estreita acentuadamente para trás. O Q5 Sportback está à venda a partir de R$ 392.990,00 na modalidade venda direta e disponível nas versões S line e S line Black.