Home/ Press Release Institucional/ Audi apresenta novos A6 e A7 no Brasil
Menu

Press Release Institucional

Release - 19/09/2019

Audi apresenta novos A6 e A7 no Brasil


  • Motor 3.0 TFSI e transmissão S Tronic de sete velocidades equipam os dois modelos

  • Pacote de assistências na condução complementam linha tecnológica dos novos veículos

  • Novidades foram lançadas na ArtRio, um dos maiores eventos de arte da América Latina


 

Rio de Janeiro, 19 de setembro de 2019 – A Audi apresenta ao mercado brasileiro duas novidades que aliam toda elegância, esportividade e tecnologia intrínsecos ao DNA da marca: os novos A6 Sedan e A7 Sportback. Assim como o Q8 trouxe em primeira mão as inovações que estarão presentes nos futuros modelos da linha Q, o A6 e o A7 são os responsáveis por introduzir no Brasil a nova linguagem de design e digitalização para a família A, com destaque para as novas telas sensíveis ao toque do MMI e os diversos itens de assistência à condução, como o Traffic Jam Assist. Os modelos A6 Sedan e A7 Sportback fazem parte das obras de arte que serão apresentadas na ArtRio, evento de arte anual que será realizado de 18 a 22 de setembro no Rio de Janeiro, RJ.



“Os novos Audi A6 e A7 representam o segundo passo da revolução tecnológica que a marca terá a partir deste ano no País. Eles trazem elegância, tecnologia e sofisticação ímpar, além de conforto e estabilidade que proporcionam esportividade exclusiva para esta categoria em todo o mercado”, revela Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil. “O design é outra marca registrada para ambos os modelos. São verdadeiras obras de arte e, por isso, decidimos lança-los em um dos maiores eventos de arte da América Latina”.

 

Motor eficiente: o 3.0 TFSI dos executivos

O A6 Sedan e o A7 Sportback são equipados com motor 3.0 TFSI, que desenvolve 340 cv de potência e torque de 500 Nm, e transmissão S tronic de sete velocidades, com trocas de marcha rápidas e suaves. O A6 faz de 0 a 100km/h em 5,1 segundos e o A7 em 5,3 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. Já a tração quattro usa a eficiente tecnologia ultra, que ativa a tração nas quatro rodas conforme necessário.

 

Os modelos também são altamente eficientes graças à nova tecnologia de assistência elétrica, composta por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia em um sistema elétrico primário de 48 volts. Os veículos podem se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o alternador de correia reinicia o propulsor rápida e confortavelmente. O sistema start-stop desativa o motor a partir de 22 km/h. O principal objetivo é reduzir a emissão de CO2.

 

Segurança e conforto: os sistemas de assistência ao motorista

A Audi trouxe ao A6 e A7 o mesmo conjunto de assistência disponível no Audi Q8 para tornar a vida mais fácil e segura para o motorista e os passageiros em diversas situações. Um dos principais é o Traffic Jam Assist, que alia o controle de cruzeiro adaptativo com o Audi Lane Assist para criar um sistema de assistência de condução. Em utilização, ele mantém o veículo dentro de sua faixa e controla aceleração e frenagem para manter a distância do veículo da frente, por exemplo. Em situações de trânsito pesado, o sistema é uma grande vantagem ao trazer conforto ao motorista.

 

Os modelos também oferecem o Audi Side Assist, com várias tecnologias inovadoras: o Audi Pre Sense traseiro (reconhece a iminência de uma colisão e prepara os passageiros aumentando o tensionamento dos cintos dianteiros, posicionamento de banco e fechamento de teto solar e vidros), o Exit Warning Assist (aviso de perigo na saída do veículo), o Audi Side Assist (aviso de perigo em mudança de faixa) e o Assistente de Tráfego Reverso (informa o condutor sobre a possibilidade de um acidente ao realizar uma manobra traseira com a utilização dos radares do veículo, além de uma breve utilização dos freios se necessário).

 

Há ainda a Câmera 360°, que auxilia o motorista na hora de estacionar ao mostrar o veículo digitalmente no display do MMI.

 

Controle na ponta dos dedos: displays sensíveis ao toque

Os novos Audi A6 e A7 seguem a estratégia global de digitalização do recém-lançado Q8. A arquitetura do interior se mescla sem emendas com o novo conceito operacional no console central e painel, que trazem dois grandes displays sensíveis ao toque de alta resolução que substituem o botão giratório e os botões de controles convencionais dos modelos anteriores.

 

Na tela superior de 10,1” o display traz o MMI que exibe diversas informações, como interface com smartphones com Android e iOS, informações de navegação, seleção de rádio e o Audi Drive Select com 5 funções de direção: Comfort, Dynamic, Efficiency, Indivudal e Auto. O display inferior de 8,6”, montado no console do túnel central, fornece acesso ao controle de climatização, funções de conforto e entrada de texto. Para manuseá-lo, o motorista pode repousar o punho sobre a alavanca seletora da transmissão automática.

 

O conceito operacional das telas possui uma resposta intuitiva como a de um smartphone. Um “click” de confirmação pode ser sentido e ouvido quando uma função é selecionada pelo toque. Além disso, o controle de voz usa uma linguagem coloquial para transformar os novos A6 e A7 em um parceiro inteligente de diálogo.

 

Ambos trazem de série o sistema de som Bang & Olufsen 3D, com 16 alto-falantes e 705 watts de potência.

 

Carroceria: alta rigidez e sensação de condução esportiva


A carroceria dos novos A6 e A7 é altamente rígida – ela forma a base para a sensação de alta qualidade e condução esportiva. Devido a utilização de diferentes tipos de aço, alumínio e outras ligas de metais, a rigidez torcional aumenta, a suspensão funciona de forma mais eficiente e a sensação de direção se torna mais agradável. Com essas características, os veículos permanecem agradavelmente silencioso mesmo em alta velocidade.

 

A6 Sedan: elegância e sofisticação


Com suas proporções equilibradas, o A6 Sedan transmite inconfundivelmente seu caráter: elegância esportiva, alta tecnologia e sofisticação. A grade Singleframe larga e cintura baixa, os faróis planos e as entradas de ar contornadas exalam esportividade. Em sua vista lateral, linhas marcantes deixam o veículo com um visual mais baixo. Os poderosos e intensos contornos sobre as caixas de rodas remetem à tração quattro. A linha do teto alongada, que termina na coluna C, caracteriza a silhueta do modelo. Uma faixa cromada impactante acentua a escultura tridimensional e une às lanternas.

 

O interior do novo A6 é ainda maior do que a geração anterior e apresenta o melhor espaço interno nos bancos traseiros em relação aos principais concorrentes. Possui 4.939 milímetros de comprimento, 2.110 milímetros de largura, 2.924 milímetros de entre eixos e 1.457 milímetros de altura. O compartimento de bagagem oferece excelente espaço para carga com 530 litros. A tampa do porta-malas pode ser aberta e fechada eletricamente com um movimento dos pés.


O novo Audi A6 é fácil de manobrar na cidade, ágil em estradas e rodovias, além de ser notavelmente mais esportivo do que o modelo anterior – especialmente graças às soluções inovadoras para a suspensão. Apesar das rodas maiores, medindo até 20” e os tamanhos de pneus de até 255/40, o Audi A6 melhorou a rodagem e o conforto contra ruídos.

 

Audi A7: dinâmica em sua maior beleza


O A7 Sportback é uma expressão da nova linguagem de design da Audi. Ele oferece o desenho de um Coupé, o espaço de um sedan e a versatilidade de um Avant. Na frente, a grade Singleframe – mais larga e mais baixa do que no Audi A8 – os faróis estreitos, as entradas de ar com contorno encorpado e a extremidade dianteira plana transmitem em um relance a esportividade deste Gran Turismo. Os faróis, com uma assinatura exclusiva, destacam o assunto de design.

 

Os contornos pronunciados enfatizam as rodas, que medem 20” de diâmetro. A silhueta é definida pela linha dinâmica do teto, que cai abruptamente em direção à traseira. Quatro números delineiam o caráter esportivo do Sportback: ele tem 4.969 milímetros de comprimento, distância entre eixos de 2.926 milímetros, 2.118 milímetros de largura e 1.422 milímetros de altura.

 

A extremidade traseira é icônica. A grande tampa do compartimento de bagagem termina em um lado pronunciado e curvo, a partir do qual um aerofólio integrado se estende automaticamente a 120 km/h. Uma faixa de luz plana – uma característica comum a todos os modelos topo de linha da Audi – une as lanternas feitas de 13 pontos verticais.

 

O conceito interior do A7 Sportback impressiona com mais espaço e bancos mais confortáveis. Os passageiros traseiros também desfrutam de mais espaço interno e altura em relação ao teto. O compartimento de bagagem tem capacidade ideal para a classe. O porta-malas suporta 535 litros que pode aumentar para 1.390 litros com os bancos traseiros dobrados. A tampa do porta-malas controlada por sensor abre e fecha automaticamente em resposta ao movimento do pé.

 

O A7 é o perfeito Gran Turismo: dinâmico e ágil em estradas secundárias com muitas curvas, mas confortável em longos percursos. Muitos aspectos dos eixos dianteiro e traseiro foram desenvolvidos a partir do zero. A direção progressiva padrão, cuja relação geralmente esportiva, se torna ainda mais direta conforme o volante de direção é esterçado apresentando uma resposta ainda mais precisa em estradas e rodovias.

 

Preços, cores e opcionais

A gama de cores dos novos A6 Sedan e A7 Sportback tem doze tonalidades que destacam o design arrojado com classe: Azul Firmamento, Azul Navarra, Bege Carat, Branco Geleira, Cinza Daytona, Cinza Vesúvio, Prata Florete, Preto Mito, Verde Avalon, Vermelho Tango, Branco Ibis e Preto Brilhante. Para o interior, os clientes podem escolher entre o preto, cinza e marrom.

 

Entre os opcionais ofertados estão Head-up display, Night Vision Assist e faróis Full LED Matrix HD com luz de direção dinâmica e assinatura de luzes ao travar e destravar as portas. No A6 ainda é possível optar por um desenho exclusivo de roda 20”.

 

O novo Audi A6 Sedan é oferecido em versão única, Performance, a partir de R$ 426.990,00. O Audi A7 Sportback também possui apenas uma versão, Performance, e está disponível a partir de R$ 456.990,00.

 

Até 30 de setembro os clientes interessados podem aproveitar as condições especiais de pré-venda para ambos: valorização de R$30.000,00 no usado e inclusão das duas primeiras revisões.

 

Fotos disponíveis no link: http://bit.do/audiartrio

 

Vídeos brutos disponíveis no link: http://bit.do/audi2019

 

Informações:

 

Departamento de Comunicação Audi do Brasil

www.audi-imprensa.com.br

 

Vinícius Romero

Especialista de Comunicação

Telefone: +55-11-3041-2840

[email protected]

 

Index Conectada

www.indexconectada.com.br

 

Erika Sena

Coordenadora de Comunicação

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 3061

[email protected]

 

Rafael Fiuza

Atendimento – Produto e Frota

Telefone: +55 11 3041-2888

[email protected]

 

Bruna Chioro

Atendimento - Institucional

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2035

[email protected]

 

Andrea Milanez

Atendimento - Lifestyle

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2013

[email protected]

 

Bárbara Perrupato

Assistente e Comunicação Corporativa

Telefone: +55 11 3041-2825

[email protected]

 

O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 16 unidades em países.  Subsidiárias 100% da Audi AG são  a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2018, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.812 milhão de automóveis da marca Audi. No exercício de 2017, o Grupo AUDI teve receita de 60,1 bilhões de euros e resultado operacional de 5,1 bilhões de euros. Atualmente cerca de 90.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais mais de 60.000 na Alemanha. A Audi está focada em  produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.