Home/ Press Release Produto/ Audi amplia concessionárias e-tron e confirma para abril o início da pré-venda do RS e-tron GT
Menu

Press Release Produto

Release - 26/03/2021

Audi amplia concessionárias e-tron e confirma para abril o início da pré-venda do RS e-tron GT


  • Audi e-tron GT e RS e-tron GT estão confirmados para o Brasil e versão esportiva terá início de pré-venda no fim de abril

  • Empresa vai ampliar de 14 para 21 o número de concessionárias com bandeira e-tron no País

  • Rede de recarga AC da Audi é a mais potente instalada por um fabricante e já tem 70 pontos em funcionamento no Brasil


 

São Paulo, 26 de março de 2021 – Os novos veículos 100% elétricos Audi e-tron GT e Audi RS e-tron GT, apresentados ao mundo em fevereiro deste ano, já estão confirmados para o Brasil e a versão esportiva agora possui data de pré-venda: os interessados em adquirir o modelo RS poderão efetuar seus pedidos no fim de abril com possibilidades de personalização. Para preparar a chegada do modelo, a Audi do Brasil já concluiu a instalação de 70 estações de recarga em pontos estratégicos no Brasil e também está ampliando o número de concessionárias com bandeira e-tron de 14 para 21.



Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “o Audi e-tron GT é a nova referência para a marca. Toda a experiência acumulada nos mais de 100 anos de história da marca em termos de tecnologia, inovação, conforto, design e esportividade está aplicada nestes modelos, que trazem uma experiência emocionante em todos os sentidos”.


 

Infraestrutura de recarga e rede de concessionárias

Em fevereiro de 2020 a Audi anunciou investimento de R$ 10 milhões em infraestrutura de recarga de veículos elétricos, que contempla a instalação de até 200 pontos até 2022. Do total, 70 pontos já foram instalados e outros 28 serão implantados em breve em 14 shoppings da rede Iguatemi no Brasil. Além da infraestrutura oferecida pela Audi do Brasil, a empresa ainda se aliou à EDP, Porsche e Volkswagen para instalar estações de recarga ultra rápida em estradas e rodovias pelo território brasileiro.

 

A rede de concessionárias também está se estruturando para a chegada dos novos modelos 100% elétricos: a Audi do Brasil está ampliando de 14 para 21 o número de Audi Centers que possuem a bandeira e-tron no País. As concessionárias localizadas em Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia, Manaus, Natal, Juiz de Fora e no bairro do Itaim, em São Paulo, agora se juntam às praças de Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Londrina, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Botafogo), Vitória, e outras quatro na capital paulista (Jardins, Tatuapé, Lapa e Alphaville).

 

Cada uma conta com representantes especializados para oferecer a melhor experiência em toda a jornada do cliente, desde atendimento personalizado até a manutenção necessária com equipe altamente treinada. Todas as concessionárias também possuem pontos de carga rápida DC de 24 kW e pelo menos um veículo e-tron para test drive.

 

Audi e-tron GT e RS e-tron GT: nova referência da marca

O Audi e-tron GT representa o próximo estágio evolucionário da Audi: ele tem as proporções ideais. Em outras palavras: uma longa distância entre eixos, grandes rodas e silhueta plana. Sua linguagem passa a ser o ponto de partida para os futuros modelos elétricos da Audi. Tem distância entre eixos de 2,90 metros, 4,99m de comprimento, 2,16m de largura e somente 1,41 m de altura. O coeficiente de arrasto é de 0,24.

 

O novo modelo totalmente elétrico da Audi oferece desempenho dinâmico nas duas versões de motor: o e-tron GT quattro acelera de zero a 100 km/h em 4,1 segundos, enquanto o modelo RS precisa de 3,3 segundos. A velocidade máxima é de 245 km/h e 250 km/h, respectivamente.

 

No exterior, os faróis e as lanternas são elementos que destacam suas características. As assinaturas das luzes de LED na frente e na traseira apresentam uma modelação pronunciada tridimensional e enfatizam seu visual. Na versão RS, os faróis com a tecnologia Audi Laser light oferecem apresentação de luzes na dianteira e traseira nos momentos das funções Coming e Leaving Home. No interior, o e-tron GT mostra a definitiva sensação de gran turismo destacando esportividade, conforto e extensão em igual medida. O foco mais forte é no motorista, inspirado pela ideia de “monoposto”, uma característica dos modelos esportivos da Audi e do e-tron GT em particular.

 

O e-tron GT é o primeiro veículo totalmente elétrico da Audi produzido na Alemanha – e-tron e e-tron Sportback são fabricados na planta de Bruxelas, na Bélgica. Ele é fabricado na linha de Böllinger Höfe, na planta de Neckarsulm. A produção do Audi e-tron GT quattro e RS e-tron GT em Böllinger Höfe tem pegada zero de carbono.