Home/ Press Release Institucional/ Audi AG: Hildegard Wortmann assume as áreas de Vendas e Marketing
Menu

Press Release Institucional

Release - 08/01/2019

Audi AG: Hildegard Wortmann assume as áreas de Vendas e Marketing

·         Presidente do Supervisory Board da Audi e CEO da Volkswagen, Dr. Herbert Diess: “Wortmann é a executiva ideal para moldar a marca Audi de forma inovadora”

·         Bram Schot, Presidente do Conselho de Administração da Audi AG: “Wortmann assumirá o papel decisivo na transformação da nossa companhia”

·         Vice-Presidente do Supervisory Board e Presidente do Conselho Geral dos Trabalhadores, Peter Mosch: “Esperamos que a Wortmann traga ares novos para a nossa marca”

 

Hildegard Wortmann será responsável pelas áreas de Vendas e Marketing da Audi AG a partir de 1 de Julho de 2019. Ela sucederá Bram Schot, que assumiu a Presidência do Conselho de Administração  da companhia no início do ano. Wortmann tem muitos anos de experiência internacional em gestão de produto, marketing e comunicação de marca.

“Hildegard Wortmann tem mais de 20 anos de experiência internacional em vendas e marketing no segmento premium do setor automotivo. Isso a torna a executiva ideal para realçar a marca Audi de forma inovadora e ajustar o foco de uma das maiores divisões da companhia,” afirma Dr. Herbert Diess, presidente do conselho de supervisão da Audi.

 

Para o presidente do Conselho de Administração da Audi AG, Bram Schot “a Audi está passando por mudanças significativas e nós estamos dando o próximo passo. Com Hildegard Wortmann no Conselho de Administração e junto aos colaboradores, teremos sucesso na nossa transformação. Nesse caminho desafiador para o futuro, ela irá desempenhar um papel decisivo.”

 

Vice-Presidente do Supervisory Board e Presidente do Conselho Geral dos Trabalhadores, Peter Mosch, afirma: “Nós damos as boas-vindas a Hildegard Wortmann no Conselho Administrativo da Audi e esperamos que ela traga novos ares para avivar nossa marca de forma sustentável e moldar o futuro da Audi conosco.”

 

Wortmann iniciou sua carreira na Unilever em 1990, passando por várias posições incluindo gestão de produto e marca, além da Diretoria de Marketing. Na companhia, conquistou experiência internacional em Londres e Nova Iorque. A partir de 1998, ela desempenhou diversas funções no Grupo BMW. Esteve envolvida no relançamento da marca MINI e estava no comando do pré-desenvolvimento de projetos de marketing e inovação. Lá, ela acumulou posições de alto nível em gestão de produtos para automóveis e pós-vendas. Hildegard Wortmann desempenhou um papel fundamental nas definições de curso da e-mobilidade com o desenvolvimento da marca elétrica BMW i. Em Junho de 2016, ela se tornou Vice-Presidente Sênior na marca BMW. Desde Janeiro de 2018, ela foi responsável pela região de vendas Ásia-Pacífico, baseada em Singapura.

 

 

Informações:

 

Departamento de Comunicação Audi do Brasil

www.audi-imprensa.com.br

 

Christian Marxen

Gerente Sênior de Comunicação

Telefone: +55-11-3041-2905

[email protected]

 

Vinícius Romero

Especialista de Comunicação

Telefone: +55-11-3041-2840

[email protected]

 

Index Conectada

www.indexconectada.com.br

 

Cibele Gandolpho

Coordenadora de Comunicação

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 3095

[email protected]

 

Giovanna Bozio

Atendimento de Lifestyle

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 3087

[email protected]

 

Bárbara Perrupato

Assistente de Comunicação

Telefone: +55 11 3041-2825

[email protected]

 

O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está representado mundialmente em mais de 100 mercados e produz em 16 unidades distribuídas por doze países.  Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2016, o Grupo entregou aos clientes 1.871 milhão de automóveis da marca Audi, 3.457 carros esportivos da Lamborghini e 55.451 motos da Ducati. No exercício de 2015, o Grupo AUDI teve um volume de negócios de 58,4 bilhões de € e apresentou um resultado operacional de 4,8 bilhões de €. Atualmente cerca de 88.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais cerca de 60.000 na Alemanha. A Audi está centrada em novos produtos e tecnologias sustentáveis com vista ao futuro da mobilidade.