Home/ Press Release Produto/ Audi A8 é o modelo mais inovador de 2018
Menu

Press Release Produto

Release - 13/06/2018

Audi A8 é o modelo mais inovador de 2018


  • Duas vitórias no “Automotive Innovations Award”



  • Audi é eleita a marca premium mais inovadora em termos de direção autônoma



  • Membro do Conselho de Desenvolvimento Técnico, Peter Mertens: “O A8 está na vanguarda da tecnologia e realizando com sucesso o trabalho em termos de condução autônoma”


 

Ingolstadt, 13 de junho de 2018 – Premiado: o A8 é o modelo mais inovador de 2018 e a Audi é a marca premium mais inovadora na categoria “Direção Autônoma e Segurança”. O “Centre of Automotive Management” e a empresa de consultoria PricewaterhouseCoopers AG, que juntos apresentam o “Automotive Innovations Award”, chegaram a este veredito.

“Estamos absolutamente encantados com esses prêmios”, afirmou Peter Mertens, membro do Conselho de Desenvolvimento Técnico da Audi AG, durante a cerimônia de premiação, realizada na noite de terça-feira (12) em Frankfurt am Main. “Eles provam que, com o novo A8, estamos na vanguarda da competição quando se trata de tecnologia e também contribuindo significativamente para a importante área de direção autônoma voltada para o futuro.”

A vitória do A8 é um testemunho das inúmeras inovações que o carro-chefe da marca oferece. A suspensão ativa ficou em primeiro lugar no ranking. No caso de um impacto lateral, reduz os riscos para os passageiros ao elevar instantaneamente a carroceria em alguns centímetros. O aviso de saída, o scanner a laser e os faróis de LED HD Matrix com iluminação a laser também proporcionaram pontos importantes ao sedã.

 

Para o prêmio como a marca premium mais inovadora na categoria “Direção Autônoma e Segurança”, o conceito Audi Aicon se mostrou atraente ao lado dos sistemas de assistência do A8. O estudo de design futurista é totalmente voltado para a direção autônoma e dispensa o volante e os pedais.

O “Automotive Innovations Award”, que foi realizado pela sétima vez em 2018, premia as montadoras e fornecedores mais inovadores do ano. A classificação do fabricante foi decidida com base em um estudo do banco de dados mantido pelo “Centre of Automotive Management”, que fica em Bergisch Gladbach. Um júri especializado chegou à decisão dos fornecedores. Um total de 1.296 inovações de todas as principais montadoras, envolvendo cerca de 60 marcas, foram incorporadas ao ranking de 2018.

 

[caption id="attachment_10354" align="aligncenter" width="300"] Cerimônia do “Automotive Innovations Award” 2018: Peter Mertens, Membro do Conselho de Desenvolvimento Técnico da Audi AG (centro) com Felix Kuhnert, chefe da Global Automotivo (à esquerda) e Prof. Dr. Stefan Bratzel, Diretor do Centre of Automotive Management (à direita)[/caption]

 

Informações:

Departamento de Comunicação Audi do Brasil

www.audi-imprensa.com.br

 

Christian Marxen

Gerente de Comunicação

Telefone: +55 11 3041-2905

[email protected]

 

Index Assessoria

www.indexassessoria.com.br

 

Cibele Gandolpho

Coordenadora de Comunicação

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2022

[email protected]

 

Thais Villaça

Analista sênior de Comunicação

Telefone: +55 11 3041-2888

[email protected]

 

Bárbara Perrupato

Assistente de Comunicação

Telefone: +55 11 3041-2825

[email protected]

 

O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está representado mundialmente em mais de 100 mercados e produz em 16 unidades distribuídas por doze países.  Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2016, o Grupo entregou aos clientes 1.871 milhão de automóveis da marca Audi, 3.457 carros esportivos da Lamborghini e 55.451 motos da Ducati. No exercício de 2015, o Grupo AUDI teve um volume de negócios de 58,4 bilhões de € e apresentou um resultado operacional de 4,8 bilhões de €. Atualmente cerca de 88.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais cerca de 60.000 na Alemanha. A Audi está centrada em novos produtos e tecnologias sustentáveis com vista ao futuro da mobilidade.