Home/ Press Release Institucional/ Audi A5 vence prêmio L’Auto Preferita na categoria Premium/Luxo

Release - 29/11/2017

Audi A5 vence prêmio L’Auto Preferita na categoria Premium/Luxo

• Marca é premiada no evento pelo terceiro ano consecutivo

• Vencedores são eleitos por um júri formado por 21 jornalistas do setor automotivo

• Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil: “O novo A5 é um ícone de design da marca repleto das mais modernas tecnologias”

São Paulo, 29 de novembro de 2017 – O novo Audi A5 Sportback foi eleito o vencedor da categoria Premium/Luxo na Premiação Carsughi L’Auto Preferita. O modelo concorreu com BMW Série 5, Ford Fusion 2.0 Ecoboost, Jaguar XF, Mercedes-AMG E 63 S, Nissan GT-R, Porsche 718 Boxter, Lexus RX 350 e Volkswagen Passat. É o terceiro prêmio recebido pelo modelo, lançado no país em junho, que foi eleito Melhor Importado pela revista Car Magazine e pela Americar (Associação América Latina da Imprensa de Carros).

“A nova geração do Audi A5 foi um dos principais lançamentos que tivemos neste ano no país, um ícone de design da marca repleto das mais modernas tecnologias. Ficamos felizes em receber mais um importante prêmio para este modelo.”, afirma Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil.

Equipado com motor 2.0 de 190 cv (Attraction e Ambiente) ou 252 cv (Ambition e Ambition plus), o A5 Sportback oferece muita tecnologia a bordo, como o painel digital Audi virtual cockpit e o sistema traffic jam assist, que pode assumir o controle do veículo em velocidades de até 65 km/h quando o trânsito está congestionado.

O júri que entregou o prêmio ao novo A5 nesta terça-feira (28), em São Paulo, é formado por 21 jornalistas especializados: Bob Sharp (Autoentusiastas); Edson Ragassi (revistas Carro e O Mecânico); Emilio Camanzi (De Carro com Camanzi); Fabio Trindade (Motor 1); Fernando Siqueira; Jorge Moraes (Auto Motor Vrum); Josias Silveira (Autoentusiastas); Leonardo Félix (UOL Carros); Luis Otavio Pires (Acelera Aí); Norton Luis Ferreira (Diário da Manhã); Paulo Cruz (Auto News); Ricardo Moriah (Noticias Automotivas); Roberto Nasser (De Carro por Aí); Sérgio Dias (Alpha Autos); Sérgio Quintanilha (revista Motorshow); Wanderlei Faria (O Popular); Vagner Aquino (Diário do Grande ABC); Vicente Alessi (Autodata); Claudia Carsughi (Site do Carsughi); Claudio Carsughi (Site do Carsughi); Joka Finardi (Super Top Motor).

É o terceiro ano seguido que a marca é premiada no evento, que está em sua terceira edição. Em 2015, A3 Sedan e TT foram campeões nas categorias Carro de Passeio com motor 1.1 a 1.6 e Premium/Luxo, respectivamente. Já no ano passado o A4 venceu entre os Carros de Passeio com motor 1.7 a 2.0 e o Q7 levou o troféu de SUV Grande. A premiação foi criada por Claudia Carsughi, em parceria com Joka Finardi, para homenagear seu pai, o lendário jornalista Claudio Carsughi.