Home/ Press Release Institucional/ Audi A5 Sportback é eleito o melhor importado da América Latina

Release - 14/11/2017

Audi A5 Sportback é eleito o melhor importado da América Latina

• Modelo da marca conquistou o Prêmio Americar 2018

• É a terceira vez consecutiva que a montadora vence essa categoria da premiação

• Carro foi lançado no Brasil em julho deste ano com duas versões de motores

São Paulo, 14 de novembro de 2017 – O Audi A5 Sportback foi escolhido o Melhor Carro Importado 2018 no Prêmio Americar (Associação América Latina da Imprensa de Carros). O modelo venceu a eleição que contou com a participação de 70 jornalistas especializados em automóveis de 11 diferentes países latino-americanos.

Nesta quinta edição do Prêmio, o A5 Sportback disputou a categoria Melhor Importado, uma das mais concorridas, com os finalistas Lexus RX 350 e Mercedes-Benz Classe E, recebendo 60,2% dos votos. O modelo atingiu a maior porcentagem de votação entre as cinco categorias da premiação. Responsável por apontar os melhores veículos do ano, a eleição é uma das mais conceituadas do setor automotivo na América Latina. O troféu será entregue na próxima sexta-feira, 17, em São Paulo.

É a terceira vez consecutiva que a Audi conquista o título de Melhor Importado. Em 2015, a marca venceu com o A3 Sedan, quando o veículo ainda era importado e com o A4 em 2017.

O A5 Sportback foi lançado no Brasil em julho deste ano e está disponível em quatro versões: Attraction e Ambiente, equipadas com motor 2.0 TFSI de 190 cv, e Ambition e Ambition plus, que trazem o 2.0 TFSI de 252 cv. Entre os destaques de tecnologia do modelo está o traffic jam assist, sistema que pode assumir a direção do veículo em velocidades de até 65 km/h quando o trânsito está congestionado.

A edição 2018 do Prêmio Americar contou com cinco categorias tradicionais: Melhor Carro da América Latina (Volkswagen Polo), Melhor Importado (Audi A5), Melhor SUV (Jeep Compass), Melhor Picape (Ford Ranger) e Melhor Design (Renault Captur). Os 70 jornalistas votantes especializados no setor automotivo representam os países Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.