Home/ Press Release Institucional/ Após a vitória no México: a Audi viaja para a Fórmula E no Uruguai

Release - 13/03/2018

Após a vitória no México: a Audi viaja para a Fórmula E no Uruguai

• Sexta etapa do Round da corrida de elétricos será realizada ao longo da praia de Punta del Este

• Equipe Audi Sport ABT Schaeffler está determinada em repetir o sucesso conquistado no México

• Daniel Abt: “A vitória instiga o apetite por mais”

Ingolstadt, 13 de março - Após triunfar no México, a Audi Sport ABT Schaeffler escreveu uma parte da história da Fórmula E. Daniel Abt foi o primeiro motorista alemão a conquistar uma vitória no campeonato. Na próxima etapa em Punta del Este (Uruguai) neste sábado, 17 de março, a equipe de Daniel Abt e do campeão Lucas DiGrassi está determinada a repetir seu sucesso. A corrida será a sexta de um total de 12 no ano.

Após uma pausa na temporada passada, a Fórmula E retorna ao Uruguai neste fim de semana. O circuito de Punta del Este é montado diretamente na beira da praia e exala um toque especial. A Audi Sport ABT Schaeffler tem boas lembranças do destino sul-americano. Em ambas as visitas anteriores da Fórmula E, Lucas di Grassi subiu ao pódio e seu colega de equipe, Daniel Abt, também marcou pontos.

Após algumas questões técnicas, a Audi reencontrou sua força no meio da temporada. Na corrida do México, Daniel Abt comemorou a primeira vitória de um alemão na Fórmula E. Depois de uma corrida forte terminando na nona posição e com a volta mais rápida, Lucas di Grassi marcou seus primeiros pontos. “Depois de Santiago e México, finalmente vou correr sem uma penalidade em Punta”, diz o brasileiro. "Para mim, é um pouco como um recomeço de temporada. Agora, como time, pretendemos ganhar mais corridas.”

Após a vitória, o desejo de Daniel Abt por mais também foi instigado: “O México e os dias que se seguiram foram pontos de destaque absolutos para mim – uma longa festa no sábado à noite, centenas de mensagens com felicitações, um enorme retorno de mídia e uma tremenda recepção em casa”. A vitória do alemão no coração da Cidade do México também marca o 25º pódio da equipe na Fórmula E.

Se o chefe da equipe Allan McNish estiver no comando, esse número aumentará rapidamente. “A vitória de Daniel e a forte luta de Lucas no México mostraram do que somos capazes. Uma doce recompensa pelo trabalho árduo de toda a equipe, seja na estrada ou em casa ,em Neuburg”, afirma o escocês. “Essa vitória nos trouxe o poder do bem. No entanto, em Punta, todos começam de zero novamente. Então, continuaremos a nos concentrar em nosso trabalho e ficaremos focados para garantir que nosso primeiro sucesso nesta temporada seja seguido por outros mais.”

Punta del Este está localizada a cerca de uma hora e meia a leste de Montevidéu, diretamente na costa do Atlântico Sul. A popular cidade turística tem cerca de 10 mil habitantes e também é conhecida como “Mônaco sul-americana”. A pista de corrida de 2.785 quilômetros e 19 curvas está situada ao longo da famosa praia de Playa Brava, onde o pódio do vencedor também será instalado. O local de prática de surfe cria uma atmosfera especial e condições de corrida variáveis, devido à areia lançada na pista de tempos em tempos.

A sexta etapa da temporada 2017/2018 da Formula E terá 37 voltas, começando no domingo às 16h (horário local e horário de Brasília). Cerca de 70 canais internacionais cobrem as corridas da Fórmula E. Uma lista completa está disponível na internet em www.fiaformulae.com.

Sexta etapa da Fórmula E

Data: 17 de março de 2018

Nome da pista: Punta del Este

Comprimento da pista: 2.785 km