Home/ Salão do Automóvel 2016/ SQ5 é o SUV mais potente da Audi no Salão do Automóvel de São Paulo
Salão do Automóvel 2016

8 de novembro de 2016

SQ5 é o SUV mais potente da Audi no Salão do Automóvel de São Paulo

  • Uilitário é equipado com motor 3.0 V6 de 354 cv de potência e câmbio Tiptronic de oito velocidades
  • Aceleração de 0 a 100km/h é feita em apenas 5,3 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h
  • Modelo une espaço e esportividade em um único pacote

 

São Paulo, 8 de novembro de 2016 – Combinando esportividade, versatilidade e conforto, o SQ5 é o membro mais potente da família Q apresentado pela Audi durante o Salão do Automóvel de São Paulo. O modelo é equipado com motor V6 3.0 TFSI que desenvolve 354 cv de potência e 470 Nm de torque, além de tração integral quattro. O SQ5 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

O SUV tem acabamento de alumínio nas soleiras das portas com design exclusivo da linha S, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, aquecíveis, com função antiofuscamento automática e memória e capa de alumínio, frisos decorativos brilhantes, rack do teto de alumínio, rodas de liga leve de 20 polegadas e pinças de freio especiais com o nome SQ5 gravado. O spoiler traseiro é exclusivo da linha S.

O SQ5 é ligeiramente maior e com dimensões mais generosas: tem 4.644 mm de comprimento e 1.911 mm de largura – contra 4.629 mm e 1.898 mm do Q5, respectivamente. Também é 28 mm mais baixa, com 1.627 mm de altura, graças ao chassi rebaixado em cerca de 30 mm. O espaço entre-eixos tem 2.813 mm e o peso é de 1.905 kg. A suspensão tem molas e amortecedores mais rígidos.

A Audi oferece 11 cores externas para o modelo: Azul Luar, Azul Sepang, Branco Geleira, Branco Íbis, Cinza Lava, Cinza Monsão, Prata Florete, Preto Brilhante, Preto Mito, Preto Pantera e Vermelho Vulkano. O acabamento interno pode ser inteiramente preto, preto e vermelho ou preto e cinza.

Entre os itens de conforto e conveniência de série, destaque para ar-condicionado automático de três zonas, bancos dianteiros esportivos elétricos com memória para o do motorista, sistema keyless-go, que permite ao motorista abrir a porta e dar partida sem a chave, computador de bordo com display colorido e tampa traseira com abertura e fechamento elétricos. A área de carga do porta-malas, de 540 litros, pode ser facilmente expandida para 1.560 litros.
A versão mais esportiva do SUV, que tem acabamento interno de alumínio escovado fosco, vem ainda equipada com volante esportivo multifuncional revestido de couro, com base plana e shift paddles. Os bancos são de couro Napa Fina.

Controle de cruzeiro, espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática e pacote de luzes também são série. O teto solar panorâmico Open Sky elétrico garante iluminação extra e os vidros com isolante térmico favorecem o conforto.

Para segurança dos ocupantes do veículo, o SQ5 incorpora uma série de itens como Audi drive select – sistema no qual o motorista seleciona o mode de consução de sua preferência, modificando caraterísticas da direção, motor e módulos de controle da suspensão –, sistema start/stop com recuperação de energia, sensor de estacionamento com câmera de ré e sensor de luz e chuva com assistente para luz alta. Destaque ainda para o sistema ESP (programa eletrônico de estabilidade), direção Servotronic, alarme antifurto e travamento central com controle remoto à distância.

No conjunto óptico, há faróis bi-xenônio, com ajuste automático de altura e limpador e lanternas de LEDs. Airbags dianteiros, laterais e de cabeça (com dispositivo para desativação do airbag do passageiro) e cintos de segurança com sensor de afivelamento completam a lista de itens de segurança.

O sistema de áudio e comunicação inclui equipamento premium da marca dinamarquesa Bang & Olufsen, além de DVD player e Rádio MMI Plus com sistema de navegação de série, Bluetooth e Audi music interface.

Informações:
Departamento de Comunicação Audi do Brasil
www.audi-imprensa.com.br

Christian Marxen
Gerente de Comunicação
Telefone: +55-11-3041-2905
[email protected]

Charles Marzanasco
Supervisor de Imprensa Produto
Telefone: +55 11 3041-2840
[email protected]

Imagem Corporativa
www.imagemcorporativa.com.br

Paula Janer
Coordenadora de Comunicação
Telefone: +55 11 3526-4572
[email protected]

Estefânia Basso
Analista sênior de Comunicação
Telefone: +55 11 3526-4521
[email protected]

Thais Villaça
Analista sênior de Comunicação
Telefone: +55 11 3041-2888
[email protected]

O Grupo Audi, com as marcas Audi, Ducati e Lamborghini, é uma das mais bem-sucedidas montadoras de carros e motocicletas do segmento premium. Está presente em mais de 100 mercados globalmente e produz em 16 localidades em 12 países. Na segunda metade de 2016, a Audi dará início à produção do Q5 em San José Chiapa, no México. As subsidiárias de propriedade integral da AUDI AG incluem a quattro GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese, Itália), e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna, Itália), fabricante de motocicletas esportivas. Em 2015, o Grupo Audi entregou aproximadamente 1.8 milhões de automóveis da marca Audi para seus clientes, 3.245 carros esportivos da Lamborghini e cerca de 54.800 motos da Ducati. A empresa reportou receitas de €53.8 bilhões e um lucro operacional de €5.15 bilhões em 2014. Além disso, emprega atualmente aproximadamente 85.000 pessoas no mundo todo, das quais quase 60.000 na Alemanha. A Audi está focada no desenvolvimento de produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.