Home/ Salão do Automóvel 2018/ Audi oferece condições especiais de venda durante o Salão do Automóvel de SP 2018
Salão do Automóvel 2018

14 de novembro de 2018

Audi oferece condições especiais de venda durante o Salão do Automóvel de SP 2018

  • Novo Q8 e novas gerações do A6, A7 e A8 serão destaques na exposição
  • Salão marcará início da pré-venda com condições diferenciadas destes modelos
  • Montadora divulga os preços dos veículos, com lançamentos programados para 2019

 

São Paulo, 7 de novembro de 2018 – A Audi do Brasil apresentará grandes novidades no Salão do Automóvel de São Paulo 2018, que estará aberto ao público de 8 a 18 de novembro. Alguns dos destaques da marca são o novíssimo SUV Q8 e as novas gerações do A6, A7 e A8 – este último é o primeiro veículo produzido em série preparado para direção autônoma nível 3. Além da oportunidade de apresentar os veículos, a exposição marcará também o início da pré-venda destes modelos, com condições especiais para os clientes que fecharem negócio no Salão.

 

Os clientes interessados na aquisição do Q8, A6, A7 ou A8 terão duas oportunidades exclusivas durante o Salão. A primeira delas é a oferta de um empréstimo em comodato dos modelos atuais do A6 e A7 para os primeiros 20 compradores. Após o fechamento do negócio, estes 20 clientes poderão ficar com um destes dois veículos emprestado até a entrega do novo modelo adquirido durante a exposição. Os lançamentos oficiais do Q8, A6, A7 e A8 estão programados para 2019.

 

A segunda opção é a valorização do veículo usado no momento da compra do novo. A Audi oferecerá um bônus de R$ 25.000 para que o cliente troque seu modelo Audi por qualquer uma das quatro novidades em exposição no Salão. Não há limite de clientes para esta supervalorização. Contudo, os clientes deverão escolher entre a oportunidade da valorização ou do empréstimo do comodato até que todos os 20 modelos sejam emprestados.

 

Para José Sétimo Spini, diretor de vendas e pós-vendas da Audi do Brasil, o Salão é parte fundamental da nova estratégia de vendas: “Além de promover uma experiência entre os clientes e a marca, um evento como esse também serve de motivação para a aquisição de um novo veículo. Ao aliar os lançamentos, que são produtos extremamente modernos e tecnológicos, com estas condições especiais, temos certeza que o cliente ficará satisfeito e motivado”.

 

Os preços do Q8, A6, A7 e A8, ainda estimados, são de R$509.000 para o Q8, R$420.000 para o A6, R$449.000 para o A7 Sportback e R$816.000 para o A8.

 

Nova campanha de vendas

Para ampliar a experiência dos consumidores com a marca e aprimorar a relação dos clientes, a Audi lançou também uma nova campanha de marketing. A identidade visual segue o conceito da marca no salão do automóvel e apresentará temas como esportividade, tecnologia e eletrificação. O objetivo da Audi é ser a marca de veículos mais desejada do segmento Premium do Brasil.

 

De acordo com Márcio Avólio, gerente de marketing e publicidade da Audi do Brasil, “o Salão do Automóvel é um momento importante para o segmento e para os clientes apaixonados por carro. Este ano, com tantas novidades que a marca trará ao mercado, não podíamos restringir as ações ao ambiente do evento. Nossa estratégia foi trazer a experiência da Audi no Salão para todo mundo no universo digital”.

 

O ponto de partida da nova campanha foi na quinta-feira, 1, com o lançamento do site específico para o Salão do Automóvel: www.audinosalao.com.br. O site será mais um ponto de contato com cliente, convidados e admiradores da marca, que estão ou não no evento. Ele irá hospedar conteúdo inédito que acontece no evento para despertar a curiosidade do público, dados institucionais, além dos principais lançamentos em destaque com link para pré-venda. Após o Salão, o próprio site da marca terá uma página especial com as oportunidades de vendas da nova campanha.

 

Ao longo do mês de novembro outras iniciativas entrarão em vigor, como a utilização de peças da campanha nas concessionárias, ações em mídias sociais, canais de televisão e redes de rádio, dentre outras. Haverá também comunicação em relógios de rua da cidade de São Paulo.

 

Os lançamentos

Audi A6 – A oitava geração do sedã, que chega às lojas brasileiras no primeiro semestre do próximo ano, traz numerosas inovações para o segmento. Entre os destaques estão o sistema MMI sensível ao toque totalmente digital, com soluções de conectividade e assistência inteligentes, a suspensão que combina conforto, suavidade e estabilidade, a acústica sofisticada, o interior mais espaçoso e o design elegante. Serão duas versões oferecidas: a Prestige Plus é equipada com motor 2.0 TFSI de 245 cv e 370 Nm de torque, enquanto a Performance traz um 3.0 V6 TFSI que desenvolve 340 cv  e 500 Nm. Ambos os motores contam com a tecnologia híbrida leve.

Audi A7 – O modelo também será um dos destaques no evento. O visual incorpora a nova linguagem de design da Audi, mantendo seu estilo de Gran Turismo. O veículo oferece ainda ampla digitalização, uma experiência de direção dinâmica e um conceito de carroceria que combina o espaço de um sedã e a versatilidade de uma perua. Oferecido em versão única, o A7 Sportback traz sob o capô um motor 3.0 V6 TFSI com 340 cv  de potência e 500 Nm de torque. Junto ao câmbio S tronic de sete marchas, esse conjunto acelera o cupê de quatro portas de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 250 km/h. A tração quattro faz parte do pacote. O modelo também conta com spoiler aerodinâmico traseiro, que é acionado automaticamente aos 130 km/h.

Audi A8 – A marca traz ao Salão 2018 a quarta geração do sedã, um dos mais luxuosos e tecnológicos do mundo. Primeiro carro com condução autônoma nível 3 a ser produzido em série, o A8 possui o assistente de trânsito Audi AI, que assume controle da condução quando o trânsito está lento, até 60 km/h, em rodovias onde uma barreira física separa as duas faixas da pista.O assistente de trânsito administra a partida, aceleração, direção e frenagem. O motorista poderá retirar suas mãos do volante e, dependendo das leis nacionais, focar em uma atividade diferente oferecida pelo automóvel. O modelo traz um motor 3.0 TFSI V6 de 340 cv, que também conta com tecnologia híbrida leve. A Audi irá comercializar também no Brasil em 2019 a versão 4.0 55 TSFI V6 de 340 cv.

 

Audi Q8 – Modelo que chega para se tornar o topo de linha da família Q, o SUV tem dimensões generosas, compartimento de bagagens variável, sistema operacional de última geração, suspensão tecnológica e sistemas de assistência inteligentes. Com o sistema de tração integral permanente quattro e uma altura livre do solo de até 254 milímetros, o veículo chega ao mercado brasileiro em 2019. O Q8 é um representante da  nova linguagem de design da marca, combinando características de um elegante cupê de luxo de quatro portas com um SUV de grande porte. Seu motor será um 3.0 V6 TFSI, que desenvolve 340 cv de potência e torque de 500 Nm. A transmissão tiptronic de oito velocidades oferece trocas de marcha rápidas e suaves.

 

Informações:

 

Departamento de Comunicação Audi do Brasil

www.audi-imprensa.com.br

 

Christian Marxen

Gerente Sênior de Comunicação

Telefone: +55-11-3041-2905

[email protected]

 

Index Assessoria

www.indexassessoria.com.br

 

CibeleGandolpho

Coordenadora de Comunicação

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2022

[email protected]

 

Bruna Chioro

Atendimento de Institucional

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 3057

[email protected]

 

 

Bárbara Perrupato

Assistente de Comunicação

Telefone: +55 11 3041-2825

[email protected]

 

O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está representado mundialmente em mais de 100 mercados e produz em 16 unidades distribuídas por doze países.  Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a AutomobiliLamborghiniS.p.A. (Sant’AgataBolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2016, o Grupo entregou aos clientes 1.871 milhão de automóveis da marca Audi, 3.457 carros esportivos da Lamborghini e 55.451 motos da Ducati. No exercício de 2015, o Grupo AUDI teve um volume de negócios de 58,4 bilhões de € e apresentou um resultado operacional de 4,8 bilhões de €. Atualmente cerca de 88.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais cerca de 60.000 na Alemanha. A Audi está centrada em novos produtos e tecnologias sustentáveis com vista ao futuro da mobilidade.