Home/ Press Release Institucional/ “Motor Internacional do Ano”: 2.5 TFSI da Audi é mais uma vez o melhor de sua categoria
Menu

Press Release Institucional

Release - 01/06/2016

“Motor Internacional do Ano”: 2.5 TFSI da Audi é mais uma vez o melhor de sua categoria

·         Esta é a décima segunda vitória da marca na renomada premiação

·         Sétima conquista consecutiva na categoria entre 2 litros e 2,5 litros

·         Membro do Conselho Administrativo para Desenvolvimento Técnico da Audi AG, Dr. Stefan Knirsch: “O prêmio é a validação da nossa estratégia de desenvolvimento para motores de cinco cilindros”

Ingolstadt, 1º de junho de 2016 – A Audi conquistou o prêmio “Motor Internacional do Ano” com o 2.5 TFSI. Este é o sétimo ano consecutivo em que a marca é premiada na categoria de motores entre 2 litros e 2,5 litros.

“O motor de cinco cilindros é um dos mais tradicionais da companhia e vamos continuar trabalhando em seu desenvolvimento”, afirma o Dr. Stefan Knirsch, Membro do Conselho Administrativo para Desenvolvimento Técnico da Audi AG. “No RS Q3 Performance, o 2.5 TFSI dá um verdadeiro show de potência e oferece capacidade de aceleração reforçada e som característico. Como preparação para o futuro, iremos equipar o novo TT RS com um recém-desenvolvido motor de cinco cilindros feito de alumínio.”

Todos os juízes que escolheram o propulsor da Audi concordam: “Há poucos motores no mercado com uma personalidade tão forte, mas este cinco cilindros reaviva memórias sonoras únicas dos carros de rali do Grupo B nos anos 1980. O 2.5 TFSI não é apenas impressionante em termos de performance suprema, mas também traz um fator de alto reconhecimento. Por meio deste cinco cilindros, a Audi nos permite reviver o sonho da década de 80”.

O motor 2.5 TFSI é o foco central do RS Q3 Performance, além dos RS Q3 e RS 3 Sportback, carros oferecidos no Brasil. A Audi aumentou ainda mais a potência do bloco: um radiador maior e uma bomba de combustível otimizada permitiram adicionar 27 cv extras na potência, enquanto o torque cresceu de 450 Nm para 465 Nm. Como resultado, o modelo topo de linha entre os SUVs compactos de alta performance pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos – 0,4 segundo mais rápido que o RS Q3. A velocidade máxima é de 270 km/h.

O “Motor Internacional do Ano” é apresentado anualmente desde 1999. Um painel internacional de 65 jornalistas especializados elege os melhores propulsores do ano em diversas categorias. Esta é a 12ª vez que a Audi recebe o prêmio reconhecido mundialmente.