Home/ Press Release Institucional/ Mais de 400 crianças participam de evento patrocinado pela Audi do Brasil no Paraná

Release - 07/12/2015

• A ação foi realizada pela ONG alemã Kids Fun Worldcup E.V., que promove campeonatos com atividades esportivas e recreativas para comunidades carentes de diversos países, desde 2007.

• Jörg Hofmann, Presidente e CEO da Audi do Brasil: “Esse patrocínio é uma maneira de incentivar a criatividade, a prática de atividades físicas e permitir que as crianças aprendam sobre a cultura e os costumes de outros países de forma lúdica”

São Paulo / Curitiba, 7 de dezembro de 2015 – Pela primeira vez no Brasil, a ONG alemã Kids Fun Worldcup E.V., promoveu um projeto voltado para crianças carentes em Curitiba (PR). A iniciativa, que contou com o patrocínio da Audi do Brasil, ofereceu diversas atividades educativas, recreativas e culturais para mais de 400 crianças e jovens da região.

“Esse patrocínio é uma maneira de incentivar a criatividade, a prática de atividades físicas e permitir que as crianças aprendam sobre a cultura e os costumes de outros países de forma lúdica”, afirmou o Presidente e CEO da Audi do Brasil, Jörg Hofmann.

Para realização do projeto, que teve a duração de seis semanas, as instituições envolvidas dividiram crianças e jovens em equipes, onde cada uma representou um país diferente. Com isso, os participantes estudam sobre a cultura, história e características geográficas do local, depois, preparam uma apresentação.

No último domingo (6/12), todas as equipes se reuniram para o evento de encerramento, onde puderam mostrar para os demais integrantes tudo o que aprenderam e também para adquirir novos conhecimentos. Além das apresentações culturais, os estudantes puderam participar de atividades esportivas ao longo de toda a tarde.

O Kids Fun Worldcup é um projeto realizado desde 2007 e já passou pela Alemanha e Colômbia. Este ano, o Brasil foi o país escolhido por conta da repercussão em torno da Copa do Mundo 2014. “O nosso objetivo é levar o evento para o maior número possível de países, proporcionando às crianças e jovens carentes uma experiência saudável e de crescimento cultural", afirmou o diretor executivo do projeto, Patrick Eichler.